sicnot

Perfil

Mundo

Número de mortos causados pela tempestade Nicklas aumenta para nove

Já aumentou para nove, o número de mortos, na passagem da tempestade Nicklas pela Europa Central. Na alemanha, a tempestade passou ontem a furacão, com ventos acima dos 190 km por hora. A alemanha é aliás o país com maior número de vítimas mortais: sete. Mas há também um morto confirmado na Áustria e um outro na Suiça. As vítimas são na maioria automobilistas, apanhados por quedas de árvores, ou então em acidentes provocados pelas chuvas e ventos fortes. A tempestade afectou também a Escócia, o norte de França e ainda a Polónia, de que estamos a ver imagens, onde duas pessoas ficaram feridas, e pelo menos 400 casas foram destruídas.

Arquivo SIC

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.