sicnot

Perfil

Mundo

Polícia indiana detém mais 4 suspeitos por violação de freira

A polícia indiana anunciou hoje a detenção quatro nacionais do Bangladesh suspeitos no caso de violação de uma freira idosa, que está a chocar a comunidade cristã do país.

© Adnan1 Abidi / Reuters

A religiosa, com mais de 70 anos, necessitou de uma cirurgia na sequência da agressão sexual de que foi alvo no mês passado, quando um gangue de assaltantes invadiu um colégio de freiras onde residia, no estado de West Bengal, no leste da Índia. 


O vice-inspetor geral Dilip Kumar Adak disse que a polícia seguiu os suspeitos até ao estado de Punjab, no norte, depois de imagens captadas por câmaras de videovigilância terem circulado a nível nacional. 


"Mais quatro nacionais do Bangladesh que se assemelham às fotografias e desenhos dos suspeitos na violação e roubo da escola secundária do Convento de Jesus em Ranaghat foram detidos", afirmou.


Outros dois suspeitos no caso estão sob custódia depois de terem sido detidos na semana passada.


Adak disse que a polícia identificou, através das imagens de CCTV, oito pessoas que entraram no convento.


Um deles tinha sido contratado pelas freiras para fazer trabalhos de construção, acrescentou. 

Lusa



  • Rui Santos revela novos e-mails que envolvem o Benfica
    1:52

    Desporto

    No programa da SIC Notícias Tempo Extra, Rui Santos revelou esta terça-feira que um blogue associado ao Benfica partilhou informação privilegiada da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) com várias figuras do clube da Luz.

  • O último adeus às vítimas da tragédia de Vila Nova da Rainha
    1:37

    País

    As cerimónias fúnebres das oito vítimas mortais do incêndio na Associação de Vila Nova da Rainha realizaram-se esta terça-feira. Três delas ocorreram em simultâneo na povoação do concelho de Tondela que, no passado sábado, viu a tragédia bater-lhe à porta.

  • Fóssil humano mais antigo encontrado em Portugal entregue ao Museu de Arqueologia
    3:42

    País

    O mais antigo fóssil humano até hoje encontrado em Portugal, o "Crânio da Aroeira", foi entregue no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa. Em 2014, o fóssil foi encontrado pela equipa do arqueólogo João Zilhão perto de Torres Novas e foi restaurado e estudado na Universidade Complutense de Madrid, durante dois anos e meio.

  • De "lambe rabos" a "labrego", a polémica entre Rodolfo Reis e Bruno de Carvalho
    1:30
  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14