sicnot

Perfil

Mundo

Polícia indiana detém mais 4 suspeitos por violação de freira

A polícia indiana anunciou hoje a detenção quatro nacionais do Bangladesh suspeitos no caso de violação de uma freira idosa, que está a chocar a comunidade cristã do país.

© Adnan1 Abidi / Reuters

A religiosa, com mais de 70 anos, necessitou de uma cirurgia na sequência da agressão sexual de que foi alvo no mês passado, quando um gangue de assaltantes invadiu um colégio de freiras onde residia, no estado de West Bengal, no leste da Índia. 


O vice-inspetor geral Dilip Kumar Adak disse que a polícia seguiu os suspeitos até ao estado de Punjab, no norte, depois de imagens captadas por câmaras de videovigilância terem circulado a nível nacional. 


"Mais quatro nacionais do Bangladesh que se assemelham às fotografias e desenhos dos suspeitos na violação e roubo da escola secundária do Convento de Jesus em Ranaghat foram detidos", afirmou.


Outros dois suspeitos no caso estão sob custódia depois de terem sido detidos na semana passada.


Adak disse que a polícia identificou, através das imagens de CCTV, oito pessoas que entraram no convento.


Um deles tinha sido contratado pelas freiras para fazer trabalhos de construção, acrescentou. 

Lusa



  • Tribunal de Contas apresentou reservas em relação ao SIRESP em 2006

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O Tribunal de Contas avisou em 2006 que o Estado poderia sair prejudicado nos moldes em que o Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP) estava a ser desenhado. De acordo com a edição de hoje do Jornal de Notícias, terão sido a ausência de um concurso público, a falta de tempo para a apresentação de propostas e mexidas no caderno de encargos a motivar as reservas do tribunal.

  • Relatório pedido pelo Governo PSD-CDS já apontava falhas no SIRESP
    2:26
  • Chef russo aconselha bife tártaro aos jogadores portugueses
    1:29
  • Bispo do Mali terá contas na Suíça com 12 M€
    1:49

    Mundo

    Há uma polémica a envolver um novo cardeal da Igreja católica. Um bispo do Mali, escolhido pelo Papa para o colégio cardinalício, está a ser relacionado com contas na Suíça onde estarão depositados milhões de euros. A cerimónia que o fará cardeal está marcada para hoje.

  • Confirmada prisão dos portugueses que gravaram nome no portão de Auschwitz

    Mundo

    Dois adolescentes católicos portugueses foram condenados a um ano de prisão com pena suspensa, por terem gravado os nomes na porta da entrada principal de Auschwitz-Birkenau. O tribunal de primeira instância de Oswiecim já tinha condenado os jovens e o tribunal de Cracóvia confirmou esta quarta-feira a pena aplicada.