sicnot

Perfil

Mundo

"Toque" entre dois aviões da Ryanair no aeroporto de Dublin

Dois aviões da companhia de baixo custo Ryanair colidiram hoje levemente, sem causar feridos, quando se deslocavam a baixa velocidade na zona de estacionamento do aeroporto de Dublin, informou um porta-voz aeroportuário.

Imagem dos danos, publicada no Twitter

Imagem dos danos, publicada no Twitter

https://twitter.com/RYRNews/

Segundo a mesma fonte, o acidente ocorreu cerca das 06:10 TMG (mais uma hora em Lisboa), tendo a cauda de um dos aviões tocado na asa do outro. 

Os passageiros de ambos os voos, com destino a Edimburgo (Escócia) e Zadar (Croácia), desembarcaram e serão transportados noutros aviões, disse um porta-voz da Ryanair, empresa líder na Europa do setor do baixo custo.

O porta-voz da Ryanair indicou que os aviões colidiram quando recebiam "instruções do posto de controlo de tráfego do aeroporto de Dublin".

Em outubro, dois outros aviões da Ryanair colidiram em circunstâncias semelhantes no mesmo aeroporto.


Lusa
  • Dez feridos ligeiros em naufrágio de embarcação em Cascais

    País

    Uma embarcação de recreio com 10 pessoas a bordo naufragou ao largo da Parede, na linha de Cascais. Todos os tripulantes foram resgatados pelas autoridades marítimas e bombeiros e apresentam escoriações ligeiras e sinais de hipotermia. O barco foi entretanto retirado da água e a marginal continua cortada ao trânsito.

  • PS apresenta Lei de Bases da Habitação para abrir debate sobre habitação acessível
    1:19

    Economia

    O PS quer avançar com uma Lei de Bases da Habitação. A proposta apresentada esta quinta-feira propõe a requisição de casas devolutas para habitação e apoios concretos para o arrendamento a preços acessíveis. O líder parlamentar do PS, Carlos César, diz que é tempo de abrir um debate sobre a habitação que acredita que pode resultar numa Lei ainda na atual legislatura.

  • A morte anunciada da ETA

    Mundo

    A organização separatista basca ETA vai anunciar a sua dissolução em 05 de maio, durante uma cerimónia marcada para Bayona, no País Basco francês, disseram à agência Efe fontes conhecedoras do processo.