sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 50 galgos encontrados mortos na Austrália

Pelo menos 55 galgos foram encontrados mortos em diferentes estados de decomposição, a 360 quilómetros no norte de Brisbane, no estado de Queensland, informaram hoje as autoridades.

© Fabian Bimmer / Reuters (Arquivo)

O superintendente Mark Ainsworth descreveu o caso como uma matança "aberrante", noticia hoje a AFP.

"Eu apelo às pessoas na indústria das corridas de galgos em Queensland (...) agora é a altura para tomarem uma posição e assumirem responsabilidades antes de começarmos a bater às vossas portas", disse. 

As autoridades vão realizar testes para apurar as causas da morte dos galgos. 

Mark Ainsworth indicou, no entanto, que cartuchos de calibre 22 foram encontrados nas imediações onde os animais foram descobertos.


Lusa
  • "Vai ser uma batalha forte e dura"
    2:51
  • A tática dos 3 Rs de Carlos Queiroz
    1:58
  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02