sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 50 galgos encontrados mortos na Austrália

Pelo menos 55 galgos foram encontrados mortos em diferentes estados de decomposição, a 360 quilómetros no norte de Brisbane, no estado de Queensland, informaram hoje as autoridades.

© Fabian Bimmer / Reuters (Arquivo)

O superintendente Mark Ainsworth descreveu o caso como uma matança "aberrante", noticia hoje a AFP.

"Eu apelo às pessoas na indústria das corridas de galgos em Queensland (...) agora é a altura para tomarem uma posição e assumirem responsabilidades antes de começarmos a bater às vossas portas", disse. 

As autoridades vão realizar testes para apurar as causas da morte dos galgos. 

Mark Ainsworth indicou, no entanto, que cartuchos de calibre 22 foram encontrados nas imediações onde os animais foram descobertos.


Lusa
  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.