sicnot

Perfil

Mundo

Papa Francisco entra no museu de figuras de cera de Paris

Uma representação do papa Francisco pode ser vista a partir desta quinta-feira no museu de figuras de cera de Paris, que escolheu o adro da catedral de Notre Dame para apresentar a escultura.

A nova peça do museu mostra o papa a sorrir, com a habitual batina branca, o anel papal e o polegar direito levantado, inspirada em fotografias e em outros documentos.

A nova peça do museu mostra o papa a sorrir, com a habitual batina branca, o anel papal e o polegar direito levantado, inspirada em fotografias e em outros documentos.

© Reuters Staff / Reuters

A estátua em cera levou seis meses a ser construída por mais de 15 artistas, liderados por Pooneh Aziminejadi, licenciada na Escola de Artes da Universidade de Teerão (Irão). 

A nova peça do museu mostra o papa a sorrir, com a habitual batina branca, o anel papal e o polegar direito levantado, inspirada em fotografias e em outros documentos, refere informação divulgada pelo museu.  

"Desde 1982 que o Museu Grévin tem como tradição imortalizar o papa enquanto representante da paz no mundo", referiu a instituição, realçando que o papa Francisco deu ao seu pontificado "um estilo que rompe com o dos seus antecessores".
Lusa
  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42
  • E depois do Brexit?
    3:42
  • Britânicos a viver no Algarve falam em desilusão
    2:32

    Brexit

    Para muitos dos britânicos que vivem no Algarve, o Brexit é a confirmação de que o resultado surpreendente do referendo não tem retorno. Certificados de residência e até a dupla nacionalidade são questões que a partir de agora passam a estar em cima da mesa.