sicnot

Perfil

Mundo

Menino de 10 anos morre em tiroteio numa favela do Rio de Janeiro

Uma criança de 10 anos morreu hoje num tiroteio numa favela do Rio de Janeiro e três outras pessoas foram mortas a tiro em menos de 24 horas na mesma zona.

(Arquivo)

(Arquivo)

Reuters

De acordo com a polícia do Rio de Janeiro, a tragédia aconteceu quando os homens que patrulhavam a zona foram "recebidos a tiro pelos criminosos da comunidade do Areal", uma das favelas do Complexo do Alemão, tendo sido atingida uma criança durante o tiroteio que se seguiu.

Os pais do menino, Eduardo Jesus Ferreira, culpam a polícia pela morte.

"Nunca me vou esquecer da cara do polícia que acabou com a minha vida. Quando corri para ir falar com ele, apontou-me a arma e eu disse-lhe: 'Podes matar-me, a minha vida acabou", contou a mãe ao portal de notícias G1.

Na quarta-feira, uma mulher foi morta em casa por uma bala perdida e a filha ficou ferida durante confrontos entre polícias e narcotraficantes, perto do mesmo local.

Os traficantes de droga têm procurado retomar o controlo do gigantesco conjunto de favelas conhecido como Complexo do Alemão, onde a polícia reforçou a presença nos últimos anos.


Lusa
  • Atentado "falhado" em Nova Iorque
    1:43

    Mundo

    Uma explosão numa das zonas mais movimentadas de Manhattan fez quatro feridos, esta segunda-feira. Entre eles está o homem que transportava o engenho e que foi entretanto detido.

  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • "Popeye" russo pode ter que amputar braços

    Mundo

    Um jovem russo injetou um óleo no corpo para conseguir ter músculos, mais propriamente nos seus braços, que já cresceram cerca de 25 centímetros. Contudo, segundo um médico, o procedimento pode levar à necessidade de amputação, deixando o jovem sem os membros.

  • 10 Minutos com Leonor Beleza
    10:27

    10 Minutos

    A nossa convidada desta segunda-feira ainda é conhecida por ter sido ministra da Saúde e pelo seu trabalho à frente da Fundação Champalimaud. Mas desta vez vamos falar com Leonor Beleza sobre os 40 anos da revisão do Código Civil, em que esteve envolvida.

    Entrevista completa