sicnot

Perfil

Mundo

Menino de 10 anos morre em tiroteio numa favela do Rio de Janeiro

Uma criança de 10 anos morreu hoje num tiroteio numa favela do Rio de Janeiro e três outras pessoas foram mortas a tiro em menos de 24 horas na mesma zona.

(Arquivo)

(Arquivo)

Reuters

De acordo com a polícia do Rio de Janeiro, a tragédia aconteceu quando os homens que patrulhavam a zona foram "recebidos a tiro pelos criminosos da comunidade do Areal", uma das favelas do Complexo do Alemão, tendo sido atingida uma criança durante o tiroteio que se seguiu.

Os pais do menino, Eduardo Jesus Ferreira, culpam a polícia pela morte.

"Nunca me vou esquecer da cara do polícia que acabou com a minha vida. Quando corri para ir falar com ele, apontou-me a arma e eu disse-lhe: 'Podes matar-me, a minha vida acabou", contou a mãe ao portal de notícias G1.

Na quarta-feira, uma mulher foi morta em casa por uma bala perdida e a filha ficou ferida durante confrontos entre polícias e narcotraficantes, perto do mesmo local.

Os traficantes de droga têm procurado retomar o controlo do gigantesco conjunto de favelas conhecido como Complexo do Alemão, onde a polícia reforçou a presença nos últimos anos.


Lusa
  • "Fiquei absolutamente perplexo com a escolha de Elina Fraga"
    0:43

    País

    Rogério Alves diz que ficou perplexo com a escolha de Elina Fraga para a vice-presidência do PSD. Em declarações à TSF e Diário de Notícias, o antigo bastonário da Ordem dos Advogados lembra as divergências com o governo de Passos Coelho, sobretudo em matérias de justiça.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07