sicnot

Perfil

Mundo

Três desaparecidos após incêndio em petrolífera mexicana Pemex

A empresa mexicana Pemex anunciou que estão desaparecidos três funcionários desde o incêndio e explosão que ocorreu na quarta-feira numa das suas plataformas de petróleo no Golfo do México, que provocou quatro mortos e 16 feridos.

PEMEX

"Após a última contagem realizada em diferentes plataformas na área, não conseguimos localizar três funcionários, dois (subcontratados) da Cotemar e outro de Pemex", informou a empresa em comunicado.

A empresa pública também confirmou a identidade dos quatro mortos - um funcionário da plataforma de Pemex e três de Cotemar -- acrescentando que três dos nove feridos hospitalizados já tiveram alta hospitalar na manhã de quinta-feira.

Funcionários e peritos da justiça mexicana e da Agência Nacional de Segurança Industrial e proteção ambiental do sector dos hidrocarbonetos (ASEA) chegaram na quinta-feira ao local da tragédia, a plataforma Abkatun A-Permanente, para começar a investigação sobre as causas do acidente.

A explosão ocorreu às 03:40 de quarta-feira (09:40 GMT) e levou à evacuação de 300 trabalhadores da plataforma localizada a 85 quilómetros da costa, que é desde a década de 1970 uma das áreas de mineração mais importantes do petróleo mexicano.

Esta área do mar, onde há cerca de 200 plataformas Pemex, produz 78% do petróleo bruto do país.










Lusa
  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.