sicnot

Perfil

Mundo

Avião despenha-se na Venezuela com uma tonelada de cocaína a bordo

Um pequeno avião, que transportava perto de uma tonelada de cocaína, despenhou-no estado de Cojedes, no centro da Venezuela, e os três ocupantes morreram no impacto, anunciou hoje fonte judicial venezuelana. 

(Arquivo)

(Arquivo)

© Handout . / Reuters

Depois do acidente, ocorrido na quinta-feira de manhã, na zona de Girardot, a 250 quilómetros de Caracas, a polícia, alertada pelos residentes locais que testemunharam o desastre, verificou que o aparelho transportava "999,06 quilogramas de cocaína", explicou o Ministério Público em comunicado. 

A droga estava dividida em 863 pacotes, cuja origem ainda não foi determinada. Os três ocupantes do avião, todos mortos, não foram identificados, de acordo com as autoridades. 

A Venezuela é considerada pelas Nações UNidas como um país de trânsito para os traficantes de estupefacientes, nomeadamente da vizinha Colômbia. Em 2013, a Guarda Bolivariana venezuelana apreendeu 39 toneladas de vários tipos de droga. 


Lusa
  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.