sicnot

Perfil

Mundo

Papa denuncia o silêncio dos que assistem ao massacre de cristãos

Papa denuncia o silêncio dos que assistem ao massacre de cristãos

O Papa Francisco denuncia os problemas atuais do mundo como a pena de morte, a pedofilia e as perseguições religiosas. Palavras do chefe da igreja católica que ontem presidiu à tradicional Via Sacra de Sexta-feira Santa que juntou milhares de pessoas no coliseu de Roma.Durante mais de uma hora o Papa, de 78 anos, manteve-se sentado, em recolhimento profundo. A cruz foi transportada por várias pessoas como doentes, famílias e católicos do Iraque, Síria, Nigéria, Egito e China. No final, Francisco falou ainda da corrupção e da indiferença das pessoas perante quem sofre.

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.