sicnot

Perfil

Mundo

Papa denuncia o silêncio dos que assistem ao massacre de cristãos

Papa denuncia o silêncio dos que assistem ao massacre de cristãos

O Papa Francisco denuncia os problemas atuais do mundo como a pena de morte, a pedofilia e as perseguições religiosas. Palavras do chefe da igreja católica que ontem presidiu à tradicional Via Sacra de Sexta-feira Santa que juntou milhares de pessoas no coliseu de Roma.Durante mais de uma hora o Papa, de 78 anos, manteve-se sentado, em recolhimento profundo. A cruz foi transportada por várias pessoas como doentes, famílias e católicos do Iraque, Síria, Nigéria, Egito e China. No final, Francisco falou ainda da corrupção e da indiferença das pessoas perante quem sofre.

  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.