sicnot

Perfil

Mundo

Senegal vai suprimir visto de entrada a partir de maio

O presidente do Senegal, Macky Sall, anunciou o fim dos vistos de entrada no país, a partir do início de maio, numa mensagem à nação, para comemorar o 55.º aniversário da proclamação da independência, que se celebra hoje.

© Stringer . / Reuters

"Decidi alguns incentivos para reativar o setor do turismo e reduzir as despesas de viagens dos nossos compatriotas na diáspora. Assim, a taxa de visto de entrada no Senegal vai ser suprimida a partir de 01 de maio" próximo, disse. 

Sall anunciou que os impostos sobre o bilhete de avião vão ser reduzidos em 50% para diminuir o preço do bilhete. 

O presidente acrescentou que vai consultar as companhias aéreas para analisar a possibilidade de reduzir a taxa de combustível. 

Com estas medidas, o Senegal pretende apoiar o setor turístico, em crise desde a introdução do visto em 2013, e com as taxas, consideradas elevadas, aplicadas sobre o preço do bilhete de avião e nos aeroportos. 

Estimativas indicam que o setor turístico regista perdas no valor de 150 milhões de euros devido à introdução do visto. 

Profissionais do turismo afirmaram que se registou uma quebra de mais de 30% do números de turistas no ano passado, situação que se agravou com a epidemia do Ébola, que afeta vários países da África ocidental. 











Lusa
  • Imposto do sal travado

    Orçamento do Estado 2018

    O CDS-PP conseguiu aprovar, com a abstenção do PCP, uma proposta para eliminar a taxa adicional sobre produtos como bolachas, biscoitos, batatas fritas e flocos de cereais com excesso de sal.

  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Mulher salva dos carris segundos antes de chegar comboio
    0:34
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29