sicnot

Perfil

Mundo

Seis soldados mortos no leste separatista pró-russo da Ucrânia

Seis soldados ucranianos morreram hoje em dois incidentes diferentes no leste separatista pró-russo da Ucrânia, onde continuam a ocorrer confrontos esporádicos apesar da trégua instaurada em meados de fevereiro, informou um porta-voz militar.

© Handout . / Reuters

"Infelizmente, hoje já foram mortos seis soldados ucranianos", disse o porta-voz Oleksandr Motuzyanyk à agência France Presse.

Quatro dos soldados morreram quando o veículo em que seguiam foi atingido por um míssil ao atravessar uma ponte perto do bastião separatista de Lugansk e os outros dois morreram na explosão de uma mina antitanque nos arredores da cidade portuária de Mariupol, controlada pelo Governo.

Depois de um período de acalmia em termos de mortes, nas últimas 48 horas foram mortos nove soldados ucranianos. O conflito no leste da Ucrânia causou mais de 6.000 mortos em perto de um ano.













Lusa
  • Mosquito transmissor da dengue detetado em Portugal

    País

    Uma espécie de mosquito que é transmissor do vírus da dengue foi identificado pela primeira vez em Portugal, na região Norte do país, anunciou esta quarta-feira a Direção-geral da Saúde (DGS) e o Instituto Doutor Ricardo Jorge.

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.