sicnot

Perfil

Mundo

Seis soldados mortos no leste separatista pró-russo da Ucrânia

Seis soldados ucranianos morreram hoje em dois incidentes diferentes no leste separatista pró-russo da Ucrânia, onde continuam a ocorrer confrontos esporádicos apesar da trégua instaurada em meados de fevereiro, informou um porta-voz militar.

© Handout . / Reuters

"Infelizmente, hoje já foram mortos seis soldados ucranianos", disse o porta-voz Oleksandr Motuzyanyk à agência France Presse.

Quatro dos soldados morreram quando o veículo em que seguiam foi atingido por um míssil ao atravessar uma ponte perto do bastião separatista de Lugansk e os outros dois morreram na explosão de uma mina antitanque nos arredores da cidade portuária de Mariupol, controlada pelo Governo.

Depois de um período de acalmia em termos de mortes, nas últimas 48 horas foram mortos nove soldados ucranianos. O conflito no leste da Ucrânia causou mais de 6.000 mortos em perto de um ano.













Lusa
  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, todos os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus

  • Esquerda desce, direita sobe
    1:19
  • Ministério Público já tem fita do tempo do surto de legionella
    2:19