sicnot

Perfil

Mundo

Atividade do vulcão Villarica intensificou-se nas últimas horas

Intensificou-se nas últimas horas a atividade do vulcão Villarica, no sul do Chile, que entrou em erupção no mês passado.

© STRINGER Chile / Reuters

Como medida de prevenção as autoridades alargaram de cinco para 10 quilómetros a área de interdição em redor do vulcão, que voltou a expelir gases e cinzas para a atmosfera.

O nível de alerta é atualmente laranja, mas poderá passar a vermelho ainda hoje. Milhares de pessoas, entre moradores e turistas, foram já retiradas do local.

Localizado perto de uma estância turística, a 750 quilómetros da capital Santiago, o Villarica está entre os vulcões mais ativos da América do Sul.

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.