sicnot

Perfil

Mundo

Multiplicam-se as operações de retirada devido à onda de violência e insegurança no Iémen

Multiplicam-se as operações de retirada do Iémen devido à onda de violência e insegurança no país. A última foi levada a cabo por um navio da marinha francesa, que retirou 44 pessoas de várias nacionalidades.

© Mohamed Al-Sayaghi / Reuters

Também a Argélia retirou ontem 160 pessoas, devido aos bombardeamentos da coligação liderada pela Arábia Saudita. No Conselho de Segurança da ONU, a Rússia pediu um cessar-fogo para facilitar a distribuição de ajuda humanitária.

Em duas semanas de confrontos, terão morrido mais de 500 civis e 1700 terão ficado feridos.

Entretanto, continua a ofensiva contra os xiitas Houthis, que conquistaram a capital Sana em fevereiro e obrigaram o presidente deposto a fugir para território saudita.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.