sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos quatro mortos em ataque no nordeste da Nigéria atribuído ao Boko Haram

 Pelo menos quatro pessoas morreram no sábado num ataque atribuído ao grupo extremista Boko Haram num mercado de uma localidade nigeriana perto de Maiduguri, no nordeste do país, informaram fontes de segurança. 

© Joe Penney / Reuters

Vários homens armados membros do Boko Haram invadiram a localidade de Kaymala, situada a 20 quilómetros de  Maiduguri, a capital do estado de Borno, e abriram fogo sobre um mercado, matando quatro comerciantes, disse à AFP um responsável da segurança. 

Os atacantes pilharam bancas de comida e roubaram gado antes de se colocarem em fuga, declarou a mesma fonte, sob a condição de anonimato. 

O ataque àquela localidade foi o sexto em seis meses, segundo uma milícia de autodefesa local. 













Lusa
  • O último adeus às vítimas da tragédia de Vila Nova da Rainha
    1:37

    País

    As cerimónias fúnebres das oito vítimas mortais do incêndio na Associação de Vila Nova da Rainha realizaram-se esta terça-feira. Três delas ocorreram em simultâneo na povoação do concelho de Tondela que, no passado sábado, viu a tragédia bater-lhe à porta.

  • Fóssil humano mais antigo encontrado em Portugal entregue ao Museu de Arqueologia
    3:42

    País

    O mais antigo fóssil humano até hoje encontrado em Portugal, o "Crânio da Aroeira", foi entregue no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa. Em 2014, o fóssil foi encontrado pela equipa do arqueólogo João Zilhão perto de Torres Novas e foi restaurado e estudado na Universidade Complutense de Madrid, durante dois anos e meio.

  • De "lambe rabos" a "labrego", a polémica entre Rodolfo Reis e Bruno de Carvalho
    1:30
  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14