sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos quatro mortos em ataque no nordeste da Nigéria atribuído ao Boko Haram

 Pelo menos quatro pessoas morreram no sábado num ataque atribuído ao grupo extremista Boko Haram num mercado de uma localidade nigeriana perto de Maiduguri, no nordeste do país, informaram fontes de segurança. 

© Joe Penney / Reuters

Vários homens armados membros do Boko Haram invadiram a localidade de Kaymala, situada a 20 quilómetros de  Maiduguri, a capital do estado de Borno, e abriram fogo sobre um mercado, matando quatro comerciantes, disse à AFP um responsável da segurança. 

Os atacantes pilharam bancas de comida e roubaram gado antes de se colocarem em fuga, declarou a mesma fonte, sob a condição de anonimato. 

O ataque àquela localidade foi o sexto em seis meses, segundo uma milícia de autodefesa local. 













Lusa
  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.