sicnot

Perfil

Mundo

Polícia morre em explosão de bomba numa ponte da capital do Egito

Um polícia morreu hoje no Cairo num atentado contra um posto de controlo numa ponte de um bairro central da capital do Egito, indicou a polícia egípcia.

AP

A bomba explodiu na extremidade da ponte 15 de maio, do lado do bairro de Zamalek, um dos mais distintos da capital. Segundo o Ministério da Saúde, registaram-se igualmente dois feridos.

Os atentados, visando geralmente polícias e soldados, têm vindo a ser mais frequentes no Egito, onde os grupos 'jihadistas' multiplicaram os ataques contra as forças de segurança desde que o exército destituiu o presidente islamita Mohamed Morsi em julho de 2013.









Lusa
  • Marcelo reunido com Putin
    0:51

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta manhã reunido com o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, em Moscovo. No encontro, esteve também presente o ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergei Lavrov. A comitiva portuguesa considera que se trata de um encontro importante para as relações internacionais.

  • Chuva, trovoada e temperaturas até 35ºC para o São João

    País

    Os festejos do São João, celebrados na próxima noite de sábado e no domingo vão ser precedidos de aguaceiros, trovoadas e granizo, mas também de temperaturas até 35 graus, disse hoje à Lusa fonte do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).