sicnot

Perfil

Mundo

Autoridades italianas resgataram cerca de 1.500 imigrantes ilegais em menos de 24 horas

A marinha e a guarda costeira italiana resgataram cerca de 1.500 imigrantes clandestinos, em menos de 24 horas. Seguiam em cinco barcos, que foram resgatados no sul do Mediterrâneo, em operações distintas.

Pelo menos três embarcações estiveram em dificuldades e lançaram pedidos de ajuda através de telefones de satélite, ao largo da costa da Líbia.
Os imigrantes clandestinos foram transferidos para barcos italianos e encaminhados para a ilha de Lampedusa, ao largo da Sicília.

Só no ano passado, chegaram a Itália, de forma ilegal, cerca de 170 mil imigrantes clandestinos que arriscaram a vida numa perigosa viagem de barco, na maior parte dos casos organizada por grupos criminosos ligados ao tráfico humano. Mais de três mil pessoas acabaram por morrer.
  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.