sicnot

Perfil

Mundo

NASA convida pessoas a partilharem nas redes sociais o seu lugar favorito

A NASA convidou hoje as pessoas a partilharem nas redes sociais vídeos e fotografias dos seus lugares favoritos com a etiqueta "NoPlaceLikeHome" para assinalar o Dia da Terra, que se celebra a 22 de abril.

© Carlos Barria / Reuters

"Na NASA exploramos os planetas e adoramos as montanhas de Marte, os anéis de Saturno, a inclinação axial de 99,77 graus de Úrano. Mas, é o Dia da Terra. Vamos explorar também o nosso planeta", refere em comunicado da agência espacial norte-americana.

Nas próximas duas semanas, a NASA vai mostra imagens inéditas do mundo: dos mares, florestas, desertos e calotas polares da Terra tiradas pelos satélites a partir do espaço.

As imagens da NASA vão ser divulgadas nas redes sociais e todas vão estar identificadas com a etiqueta "NoPlaceLikeHome" (Não há lugar como a casa).

O ano passado, a NASA pediu às pessoas para fazerem um autorretrato, depois divulgado nas redes sociais com a etiqueta GlobalSelfie, para fazer um mosaico único com a cara das pessoas que habitam no planeta.

O Dia da Terra é celebrado em vários lugares do mundo desde 1970, quando o senador Gaylord Nelson promoveu nos Estados Unidos uma manifestação para render homenagem ao planeta e alertar para problemas ambientais.

No próximo dia 22, como acontece desde 1970, diferentes cidades devem vestir-se de verde para alertar para a necessidade de proteger o planeta.



Lusa
  • Admissão de efetivos nas Forças Armadas aquém do pedido pelas chefias
    1:42

    País

    O Ministério das Finanças autorizou a admissão de mais efetivos nas forças armadas, este ano mas a integração fica muito abaixo do número pedido pelas chefias militares. Mário Centeno só terá autorizado a integração de cerca de três mil militares em vez das cinco mil vagas propostas pelas chefias do Exército, Força Aérea e Marinha.

  • China prepara-se para inaugurar comboio mais rápido do mundo
    1:08