sicnot

Perfil

Mundo

NASA convida pessoas a partilharem nas redes sociais o seu lugar favorito

A NASA convidou hoje as pessoas a partilharem nas redes sociais vídeos e fotografias dos seus lugares favoritos com a etiqueta "NoPlaceLikeHome" para assinalar o Dia da Terra, que se celebra a 22 de abril.

© Carlos Barria / Reuters

"Na NASA exploramos os planetas e adoramos as montanhas de Marte, os anéis de Saturno, a inclinação axial de 99,77 graus de Úrano. Mas, é o Dia da Terra. Vamos explorar também o nosso planeta", refere em comunicado da agência espacial norte-americana.

Nas próximas duas semanas, a NASA vai mostra imagens inéditas do mundo: dos mares, florestas, desertos e calotas polares da Terra tiradas pelos satélites a partir do espaço.

As imagens da NASA vão ser divulgadas nas redes sociais e todas vão estar identificadas com a etiqueta "NoPlaceLikeHome" (Não há lugar como a casa).

O ano passado, a NASA pediu às pessoas para fazerem um autorretrato, depois divulgado nas redes sociais com a etiqueta GlobalSelfie, para fazer um mosaico único com a cara das pessoas que habitam no planeta.

O Dia da Terra é celebrado em vários lugares do mundo desde 1970, quando o senador Gaylord Nelson promoveu nos Estados Unidos uma manifestação para render homenagem ao planeta e alertar para problemas ambientais.

No próximo dia 22, como acontece desde 1970, diferentes cidades devem vestir-se de verde para alertar para a necessidade de proteger o planeta.



Lusa
  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47