sicnot

Perfil

Mundo

NASA convida pessoas a partilharem nas redes sociais o seu lugar favorito

A NASA convidou hoje as pessoas a partilharem nas redes sociais vídeos e fotografias dos seus lugares favoritos com a etiqueta "NoPlaceLikeHome" para assinalar o Dia da Terra, que se celebra a 22 de abril.

© Carlos Barria / Reuters

"Na NASA exploramos os planetas e adoramos as montanhas de Marte, os anéis de Saturno, a inclinação axial de 99,77 graus de Úrano. Mas, é o Dia da Terra. Vamos explorar também o nosso planeta", refere em comunicado da agência espacial norte-americana.

Nas próximas duas semanas, a NASA vai mostra imagens inéditas do mundo: dos mares, florestas, desertos e calotas polares da Terra tiradas pelos satélites a partir do espaço.

As imagens da NASA vão ser divulgadas nas redes sociais e todas vão estar identificadas com a etiqueta "NoPlaceLikeHome" (Não há lugar como a casa).

O ano passado, a NASA pediu às pessoas para fazerem um autorretrato, depois divulgado nas redes sociais com a etiqueta GlobalSelfie, para fazer um mosaico único com a cara das pessoas que habitam no planeta.

O Dia da Terra é celebrado em vários lugares do mundo desde 1970, quando o senador Gaylord Nelson promoveu nos Estados Unidos uma manifestação para render homenagem ao planeta e alertar para problemas ambientais.

No próximo dia 22, como acontece desde 1970, diferentes cidades devem vestir-se de verde para alertar para a necessidade de proteger o planeta.



Lusa
  • Moção de censura "dá voz à indignação de muitos portugueses"
    1:13

    País

    O CDS entregou, no gabinete do presidente da Assembleia da República, a moção de censura ao Governo. O deputado Nuno Magalhães diz que o documento é a voz de todos os portugueses que ficaram indignados com a falência dos serviços do Estado nos incêndios e acrescenta ainda que cabe agora aos partidos da esquerda avaliarem se houve falhas e se foram graves o suficiente para censurarem o Governo.

  • "Miúdos de 5 e 6 anos a perguntar: a minha casa ardeu, o meu pai está queimado?"
    4:55
  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.