sicnot

Perfil

Mundo

NASA convida pessoas a partilharem nas redes sociais o seu lugar favorito

A NASA convidou hoje as pessoas a partilharem nas redes sociais vídeos e fotografias dos seus lugares favoritos com a etiqueta "NoPlaceLikeHome" para assinalar o Dia da Terra, que se celebra a 22 de abril.

© Carlos Barria / Reuters

"Na NASA exploramos os planetas e adoramos as montanhas de Marte, os anéis de Saturno, a inclinação axial de 99,77 graus de Úrano. Mas, é o Dia da Terra. Vamos explorar também o nosso planeta", refere em comunicado da agência espacial norte-americana.

Nas próximas duas semanas, a NASA vai mostra imagens inéditas do mundo: dos mares, florestas, desertos e calotas polares da Terra tiradas pelos satélites a partir do espaço.

As imagens da NASA vão ser divulgadas nas redes sociais e todas vão estar identificadas com a etiqueta "NoPlaceLikeHome" (Não há lugar como a casa).

O ano passado, a NASA pediu às pessoas para fazerem um autorretrato, depois divulgado nas redes sociais com a etiqueta GlobalSelfie, para fazer um mosaico único com a cara das pessoas que habitam no planeta.

O Dia da Terra é celebrado em vários lugares do mundo desde 1970, quando o senador Gaylord Nelson promoveu nos Estados Unidos uma manifestação para render homenagem ao planeta e alertar para problemas ambientais.

No próximo dia 22, como acontece desde 1970, diferentes cidades devem vestir-se de verde para alertar para a necessidade de proteger o planeta.



Lusa
  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.