sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 37 mortos em tempestades no Bangladesh

Pelo menos 37 pessoas morreram em várias tempestades que fustigaram o Bangladesh durante o fim de semana, especialmente o noroeste do país, disseram hoje responsáveis. 

Dezanove pessoas morreram no distrito de Bogra (norte) e mais de 100 ficaram feridas. (Arquivo)

Dezanove pessoas morreram no distrito de Bogra (norte) e mais de 100 ficaram feridas. (Arquivo)

© Andrew Biraj / Reuters

Os corpos das vítimas foram encontrados por equipas de socorro e residentes depois da passagem da tempestade, que destruiu milhares de casas, arrancou árvores e postes elétricos e destruiu plantações.  

Dezanove pessoas morreram no distrito de Bogra (norte) e mais de 100 ficaram feridas, disse um responsável distrital, Shafiqur Reza Biswas, à agência noticiosa francesa AFP.  

"As quedas de árvores ou de casas e paredes foram a principal causa de morte", afirmou. O mesmo responsável acrescentou que as autoridades enviaram ajuda de emergência para milhares de pessoas.  

No distrito vizinho de Rajshahi, pelo menos cinco pessoas morreram e 27 ficaram feridas numa zona baixa, disse um outro responsável local, precisando que "pelo menos 6.960 casas construídas em terra e chapa metálica ficaram completamente destruídas".  

As tempestades são frequentes no Bangladesh, no início do verão, antes da moção que começa habitualmente na primeira semana de junho. 
Lusa
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47