sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 37 mortos em tempestades no Bangladesh

Pelo menos 37 pessoas morreram em várias tempestades que fustigaram o Bangladesh durante o fim de semana, especialmente o noroeste do país, disseram hoje responsáveis. 

Dezanove pessoas morreram no distrito de Bogra (norte) e mais de 100 ficaram feridas. (Arquivo)

Dezanove pessoas morreram no distrito de Bogra (norte) e mais de 100 ficaram feridas. (Arquivo)

© Andrew Biraj / Reuters

Os corpos das vítimas foram encontrados por equipas de socorro e residentes depois da passagem da tempestade, que destruiu milhares de casas, arrancou árvores e postes elétricos e destruiu plantações.  

Dezanove pessoas morreram no distrito de Bogra (norte) e mais de 100 ficaram feridas, disse um responsável distrital, Shafiqur Reza Biswas, à agência noticiosa francesa AFP.  

"As quedas de árvores ou de casas e paredes foram a principal causa de morte", afirmou. O mesmo responsável acrescentou que as autoridades enviaram ajuda de emergência para milhares de pessoas.  

No distrito vizinho de Rajshahi, pelo menos cinco pessoas morreram e 27 ficaram feridas numa zona baixa, disse um outro responsável local, precisando que "pelo menos 6.960 casas construídas em terra e chapa metálica ficaram completamente destruídas".  

As tempestades são frequentes no Bangladesh, no início do verão, antes da moção que começa habitualmente na primeira semana de junho. 
Lusa
  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.