sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 37 mortos em tempestades no Bangladesh

Pelo menos 37 pessoas morreram em várias tempestades que fustigaram o Bangladesh durante o fim de semana, especialmente o noroeste do país, disseram hoje responsáveis. 

Dezanove pessoas morreram no distrito de Bogra (norte) e mais de 100 ficaram feridas. (Arquivo)

Dezanove pessoas morreram no distrito de Bogra (norte) e mais de 100 ficaram feridas. (Arquivo)

© Andrew Biraj / Reuters

Os corpos das vítimas foram encontrados por equipas de socorro e residentes depois da passagem da tempestade, que destruiu milhares de casas, arrancou árvores e postes elétricos e destruiu plantações.  

Dezanove pessoas morreram no distrito de Bogra (norte) e mais de 100 ficaram feridas, disse um responsável distrital, Shafiqur Reza Biswas, à agência noticiosa francesa AFP.  

"As quedas de árvores ou de casas e paredes foram a principal causa de morte", afirmou. O mesmo responsável acrescentou que as autoridades enviaram ajuda de emergência para milhares de pessoas.  

No distrito vizinho de Rajshahi, pelo menos cinco pessoas morreram e 27 ficaram feridas numa zona baixa, disse um outro responsável local, precisando que "pelo menos 6.960 casas construídas em terra e chapa metálica ficaram completamente destruídas".  

As tempestades são frequentes no Bangladesh, no início do verão, antes da moção que começa habitualmente na primeira semana de junho. 
Lusa
  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..