sicnot

Perfil

Mundo

Fiscal de parquímetro condenado por roubar 90 mil dólares em moedas

Um antigo fiscal de parquímetro norte-americano pode vir a passar até seis meses na prisão por roubar mais de 90 mil dólares em moedas, entre 2009 e 2014, de parquímetros localizados em vários pontos da cidade de Mount Kisco, estado de Nova Iorque.

As suspeitas iniciaram-se quando o banco, do qual Daday era cliente, alertou as autoridades para os avultados depósitos feitos pelo fiscal, que se apresentava quase sempre fardado e com sacos repletos de moedas. (Arquivo)

As suspeitas iniciaram-se quando o banco, do qual Daday era cliente, alertou as autoridades para os avultados depósitos feitos pelo fiscal, que se apresentava quase sempre fardado e com sacos repletos de moedas. (Arquivo)

© Mike Blake / Reuters

Jeffrey Daday, de 36 anos, foi hoje condenado a cinco de anos de prisão com pena suspensa, incluindo um período ainda indeterminado na cadeia local, que pode ir de um a seis meses.

O antigo fiscal foi também obrigado a pagar à empresa 90.893,72 dólares, o valor que havia roubado.

Entre 2009 e 2014, Daday desviou entre 190 e 600 dólares, por semana, dos parquímetros de Mount Kisco.

As suspeitas iniciaram-se quando o banco, do qual Daday era cliente, alertou as autoridades para os avultados depósitos feitos pelo fiscal, que se apresentava quase sempre fardado e com sacos repletos de moedas.

Após a denúncia, Daday passou a ser vigiado e acabou detido após uma nova ida ao banco, na qual fez um depósito apenas em "quarters" ( moedas de 25 cêntimos).

O antigo fiscal, que não tinha quaisquer antecedentes criminais, acabou por apresentar a demissão.
  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.