sicnot

Perfil

Mundo

Fiscal de parquímetro condenado por roubar 90 mil dólares em moedas

Um antigo fiscal de parquímetro norte-americano pode vir a passar até seis meses na prisão por roubar mais de 90 mil dólares em moedas, entre 2009 e 2014, de parquímetros localizados em vários pontos da cidade de Mount Kisco, estado de Nova Iorque.

As suspeitas iniciaram-se quando o banco, do qual Daday era cliente, alertou as autoridades para os avultados depósitos feitos pelo fiscal, que se apresentava quase sempre fardado e com sacos repletos de moedas. (Arquivo)

As suspeitas iniciaram-se quando o banco, do qual Daday era cliente, alertou as autoridades para os avultados depósitos feitos pelo fiscal, que se apresentava quase sempre fardado e com sacos repletos de moedas. (Arquivo)

© Mike Blake / Reuters

Jeffrey Daday, de 36 anos, foi hoje condenado a cinco de anos de prisão com pena suspensa, incluindo um período ainda indeterminado na cadeia local, que pode ir de um a seis meses.

O antigo fiscal foi também obrigado a pagar à empresa 90.893,72 dólares, o valor que havia roubado.

Entre 2009 e 2014, Daday desviou entre 190 e 600 dólares, por semana, dos parquímetros de Mount Kisco.

As suspeitas iniciaram-se quando o banco, do qual Daday era cliente, alertou as autoridades para os avultados depósitos feitos pelo fiscal, que se apresentava quase sempre fardado e com sacos repletos de moedas.

Após a denúncia, Daday passou a ser vigiado e acabou detido após uma nova ida ao banco, na qual fez um depósito apenas em "quarters" ( moedas de 25 cêntimos).

O antigo fiscal, que não tinha quaisquer antecedentes criminais, acabou por apresentar a demissão.
  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    Em atualização

    SIC

  • Portugal perde 22 mil empregos por ano por causa da pirataria
    1:52

    País

    Todos os anos, Portugal perde cerca de mil milhões de euros e mais de 22 mil empregos por causa à pirataria. Hoje assinala-se o dia mundial da propriedade intelectual. Uma área que diz respeito a todas as formas de arte e, entre outras, ao jornalismo.