sicnot

Perfil

Mundo

Fiscal de parquímetro condenado por roubar 90 mil dólares em moedas

Um antigo fiscal de parquímetro norte-americano pode vir a passar até seis meses na prisão por roubar mais de 90 mil dólares em moedas, entre 2009 e 2014, de parquímetros localizados em vários pontos da cidade de Mount Kisco, estado de Nova Iorque.

As suspeitas iniciaram-se quando o banco, do qual Daday era cliente, alertou as autoridades para os avultados depósitos feitos pelo fiscal, que se apresentava quase sempre fardado e com sacos repletos de moedas. (Arquivo)

As suspeitas iniciaram-se quando o banco, do qual Daday era cliente, alertou as autoridades para os avultados depósitos feitos pelo fiscal, que se apresentava quase sempre fardado e com sacos repletos de moedas. (Arquivo)

© Mike Blake / Reuters

Jeffrey Daday, de 36 anos, foi hoje condenado a cinco de anos de prisão com pena suspensa, incluindo um período ainda indeterminado na cadeia local, que pode ir de um a seis meses.

O antigo fiscal foi também obrigado a pagar à empresa 90.893,72 dólares, o valor que havia roubado.

Entre 2009 e 2014, Daday desviou entre 190 e 600 dólares, por semana, dos parquímetros de Mount Kisco.

As suspeitas iniciaram-se quando o banco, do qual Daday era cliente, alertou as autoridades para os avultados depósitos feitos pelo fiscal, que se apresentava quase sempre fardado e com sacos repletos de moedas.

Após a denúncia, Daday passou a ser vigiado e acabou detido após uma nova ida ao banco, na qual fez um depósito apenas em "quarters" ( moedas de 25 cêntimos).

O antigo fiscal, que não tinha quaisquer antecedentes criminais, acabou por apresentar a demissão.
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.