sicnot

Perfil

Mundo

Mulher transgénero presa nos EUA denuncia agressões, abusos sexuais e tratamento desigual

Os serviços prisionais do estado norte-americano da Georgia foram alvo de uma denúncia por causa das condições da detenção de uma mulher transgénero.

Ashley Diamond foi detida há três anos e, desde então, cumpre pena nas alas masculinas de várias prisões, onde tem sido vítima de agressões e abusos sexuais. (Arquivo)

Ashley Diamond foi detida há três anos e, desde então, cumpre pena nas alas masculinas de várias prisões, onde tem sido vítima de agressões e abusos sexuais. (Arquivo)

© Reuters Photographer / Reuter

Ashley Diamond foi detida há três anos e, desde então, cumpre pena nas alas masculinas de várias prisões, onde tem sido vítima de agressões e abusos sexuais.

A prisioneira alega também que tem sido impedida de receber a medicação hormonal que tomava há 17 anos.

Por causa das denúncias das agressões, Ashley Diamond já foi transferida de prisão e passou vários períodos na solitária. 

A queixa já recebeu o apoio do departamento de Justiça dos Estados Unidos.
  • Dez milhões para offshores provocam picardia entre Costa e Passos
    0:36

    Economia

    O primeiro-ministro disse esta quarta-feira que é "escandaloso" que um Governo que foi tão implacável com as famílias em impostos e multas, tenha tido depois "tranquilidade" em relação a dez mil milhões de euros que fugiram do país para offshores. Pedro Passos Coelho não gostou e deu resposta, mesmo já sem tempo para outra intervenção.

  • Alemanha aprova projeto-lei que permite aceder a telemóveis de migrantes
    1:52
  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.