sicnot

Perfil

Mundo

Mulher transgénero presa nos EUA denuncia agressões, abusos sexuais e tratamento desigual

Os serviços prisionais do estado norte-americano da Georgia foram alvo de uma denúncia por causa das condições da detenção de uma mulher transgénero.

Ashley Diamond foi detida há três anos e, desde então, cumpre pena nas alas masculinas de várias prisões, onde tem sido vítima de agressões e abusos sexuais. (Arquivo)

Ashley Diamond foi detida há três anos e, desde então, cumpre pena nas alas masculinas de várias prisões, onde tem sido vítima de agressões e abusos sexuais. (Arquivo)

© Reuters Photographer / Reuter

Ashley Diamond foi detida há três anos e, desde então, cumpre pena nas alas masculinas de várias prisões, onde tem sido vítima de agressões e abusos sexuais.

A prisioneira alega também que tem sido impedida de receber a medicação hormonal que tomava há 17 anos.

Por causa das denúncias das agressões, Ashley Diamond já foi transferida de prisão e passou vários períodos na solitária. 

A queixa já recebeu o apoio do departamento de Justiça dos Estados Unidos.
  • Pescador desaparecido no rio Minho, em Alvaredo, Melgaço

    País

    O pescador desapareceu na noite deste sábado no rio Minho, em Alvaredo, no concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo. Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil estão envolvidos nas buscas 15 operacionais e quatro viaturas.

  • Portugal vai testar capacidade de resposta a ciberataque
    0:22

    País

    O exercício está marcado para os dias 09 e 10 de maio e é o primeiro a nível nacional a testar um ciberataque em Portugal. O teste é organizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) para apurar "o "grau de preparação" das várias entidades públicas e privadas, mas já conclusões a ter em conta. Segundo o coordenador do CNCS, Pedro Veiga confirma-se tendência para os ataques serem cada vez mais sofisticados e é preciso alertar a população para o que publicam na internet e se pode colocar em risco a privacidade e a segurança.

  • Mont-Saint-Michel evacuado "por precaução"

    Mundo

    O monumento do Monte Saint-Michel, no oeste de França, foi evacuado hoje de manhã "por precaução", tendo sido retirados os turistas e habitantes devido à presença de um suspeito que ameaçou as forças da ordem, anunciou a polícia francesa.

  • As suspeitas que recaem sobre Ricardo Salgado e Manuel Pinho
    2:00