sicnot

Perfil

Mundo

Dois soldados israelitas esfaqueados por palestiniano na Cisjordânia

Dois soldados israelitas foram hoje esfaqueados por um palestiniano, no norte da Cisjordânia. O atacante foi abatido pelo exército israelita. Um dos soldados foi encaminhado para o hospital com ferimentos graves no pescoço. O outro apresenta apenas ferimentos ligeiros.

O atacante palestiniano acabou por ser abatido pelo exército israelita

O atacante palestiniano acabou por ser abatido pelo exército israelita

© Ammar Awad / Reuters

O ataque aconteceu na estrada 60, a principal via que liga as cidades palestinas de Ramallah e Nablus.

 

De acordo com um boletim médico, um soldado, de 20 anos, foi levado para um hospital de Jerusalém em "estado grave depois de ter sido atingido na parte superior do corpo".

 

Nos últimos meses, os ataques palestinianos contra israelitas aumentaram na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental.



  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.