sicnot

Perfil

Mundo

Suspeito do duplo atentado de Boston considerado culpado

O jovem muçulmano de origem chechena Djokhar Tsarnaev, de 21 anos, foi esta quarta-feira considerado culpado da autoria do duplo atentado bombista de 2013 em Boston, nordeste dos Estados Unidos.

EPA

A decisão dos 12 jurados foi unânime e anunciada após cerca de 11 horas de reunião.

Djokhar Tsarnaev arrisca ser condenado à morte, mas o anúncio da pena será divulgado em data posterior pelo juiz do processo.

O duplo atentado de Boston, considerado o pior registado nos Estados Unidos desde os ataques levados a cabo pela Al-Qaida a 11 de setembro de 2001, provocou três mortos e 264 feridos em consequência do rebentamento de dois engenhos explosivos de fabrico artesanal, colocados junto à linha de chegada da prova da maratona.
Lusa
  • Divulgado novo vídeo dos atentados na Maratona de Boston
    0:42

    Mundo

    Foi divulgado um novo vídeo dos atentados na Maratona de Boston, nos Estados Unidos, em abril de 2013. As imagens agora reveladas mostram os dois irmãos suspeitos, de mochilas às costas, a circularem por entre a multidão que assistia à maratona. A certa altura, o público reage à primeira explosão e tenta perceber o que tinha acontecido. Em poucos segundos, dá-se a segunda explosão. A gravação foi revelada esta segunda-feira, durante o julgamento do irmão mais novo, que é acusado de detonar a segunda bomba. O mais velho foi morto pela polícia quanto tentava escapar, dias depois do ataque. No atentado, morreram três pessoas e mais de 260 ficaram feridas.

  • Lei que permite a entrada de animais em espaços de restauração gera dúvidas
    2:23

    País

    A lei que permite a entrada de animais de companhia em estabelecimentos de restauração, que entrou hoje em vigor, está a gerar dúvidas para os proprietários. Até ao momento são poucos os estabelecimentos que aderiram e a previsão é para que assim continue. A DECO questionou 1800 pessoas sobre a presença dos animais nos restaurantes e apenas 25% votou a favor.

  • Trump arrasa restaurante que expulsou a sua assessora de imprensa

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, arrasou um restaurante da Virgínia que recusou servir a sua assessora de imprensa, Sarah Huckabee Sanders, escrevendo na sua conta de Twitter que o restaurante se devia concentrar na limpeza dos seus toldos e portas "imundos".