sicnot

Perfil

Mundo

Suspeito do duplo atentado de Boston considerado culpado

O jovem muçulmano de origem chechena Djokhar Tsarnaev, de 21 anos, foi esta quarta-feira considerado culpado da autoria do duplo atentado bombista de 2013 em Boston, nordeste dos Estados Unidos.

EPA

A decisão dos 12 jurados foi unânime e anunciada após cerca de 11 horas de reunião.

Djokhar Tsarnaev arrisca ser condenado à morte, mas o anúncio da pena será divulgado em data posterior pelo juiz do processo.

O duplo atentado de Boston, considerado o pior registado nos Estados Unidos desde os ataques levados a cabo pela Al-Qaida a 11 de setembro de 2001, provocou três mortos e 264 feridos em consequência do rebentamento de dois engenhos explosivos de fabrico artesanal, colocados junto à linha de chegada da prova da maratona.
Lusa
  • Divulgado novo vídeo dos atentados na Maratona de Boston
    0:42

    Mundo

    Foi divulgado um novo vídeo dos atentados na Maratona de Boston, nos Estados Unidos, em abril de 2013. As imagens agora reveladas mostram os dois irmãos suspeitos, de mochilas às costas, a circularem por entre a multidão que assistia à maratona. A certa altura, o público reage à primeira explosão e tenta perceber o que tinha acontecido. Em poucos segundos, dá-se a segunda explosão. A gravação foi revelada esta segunda-feira, durante o julgamento do irmão mais novo, que é acusado de detonar a segunda bomba. O mais velho foi morto pela polícia quanto tentava escapar, dias depois do ataque. No atentado, morreram três pessoas e mais de 260 ficaram feridas.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.