sicnot

Perfil

Mundo

Barack Obama visita Museu Bob Marley na chegada à Jamaica

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez, esta noite, uma breve visita ao Museu Bob Marley, à chegada à capital da Jamaica, Kingston, onde se reúne hoje com os líderes da Comunidade do Caribe (Caricom).

© Jonathan Ernst / Reuters

Obama, que realiza a primeira visita de um Presidente norte-americano à Jamaica depois de Ronald Reagan em 1982, deslocou-se ao museu dedicado ao rei do reggae, de quem assegurou ter ainda todos os discos, pouco mais de uma hora depois de ter chegado ao país.

A guia do museu, Natasha Clark, mostrou a Obama os objetos mais destacados de Bob Marley, a figura mais emblemática da Jamaica e expoente máximo do reggae e do movimento rastafári, que morreu, aos 36 anos, em 11 de maio de 1981.

Barack Obama segue, ao final do mesmo dia, para o Panamá, onde se espera que mantenha um encontro com o líder cubano, Raul Castro, durante a VII Cimeira das Américas.

Lusa
  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".