sicnot

Perfil

Mundo

Barack Obama visita Museu Bob Marley na chegada à Jamaica

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez, esta noite, uma breve visita ao Museu Bob Marley, à chegada à capital da Jamaica, Kingston, onde se reúne hoje com os líderes da Comunidade do Caribe (Caricom).

© Jonathan Ernst / Reuters

Obama, que realiza a primeira visita de um Presidente norte-americano à Jamaica depois de Ronald Reagan em 1982, deslocou-se ao museu dedicado ao rei do reggae, de quem assegurou ter ainda todos os discos, pouco mais de uma hora depois de ter chegado ao país.

A guia do museu, Natasha Clark, mostrou a Obama os objetos mais destacados de Bob Marley, a figura mais emblemática da Jamaica e expoente máximo do reggae e do movimento rastafári, que morreu, aos 36 anos, em 11 de maio de 1981.

Barack Obama segue, ao final do mesmo dia, para o Panamá, onde se espera que mantenha um encontro com o líder cubano, Raul Castro, durante a VII Cimeira das Américas.

Lusa
  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite