sicnot

Perfil

Mundo

Barack Obama visita Museu Bob Marley na chegada à Jamaica

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez, esta noite, uma breve visita ao Museu Bob Marley, à chegada à capital da Jamaica, Kingston, onde se reúne hoje com os líderes da Comunidade do Caribe (Caricom).

© Jonathan Ernst / Reuters

Obama, que realiza a primeira visita de um Presidente norte-americano à Jamaica depois de Ronald Reagan em 1982, deslocou-se ao museu dedicado ao rei do reggae, de quem assegurou ter ainda todos os discos, pouco mais de uma hora depois de ter chegado ao país.

A guia do museu, Natasha Clark, mostrou a Obama os objetos mais destacados de Bob Marley, a figura mais emblemática da Jamaica e expoente máximo do reggae e do movimento rastafári, que morreu, aos 36 anos, em 11 de maio de 1981.

Barack Obama segue, ao final do mesmo dia, para o Panamá, onde se espera que mantenha um encontro com o líder cubano, Raul Castro, durante a VII Cimeira das Américas.

Lusa
  • Europa num clima de tensão parecido ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra Mundial
    2:18

    Mundo

    O populismo e a demonização do outro estão a conduzir a Europa a um clima de tensão semelhante ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra mundial. A conclusão é do relatório anual da Amnistia internacional, que denuncia ainda que 2016 foi um ano de "implacável miséria e medo" para milhões de pessoas. Embalados pelo discurso do medo, vários governos recuaram nos direitos humanos.