sicnot

Perfil

Mundo

Barack Obama visita Museu Bob Marley na chegada à Jamaica

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez, esta noite, uma breve visita ao Museu Bob Marley, à chegada à capital da Jamaica, Kingston, onde se reúne hoje com os líderes da Comunidade do Caribe (Caricom).

© Jonathan Ernst / Reuters

Obama, que realiza a primeira visita de um Presidente norte-americano à Jamaica depois de Ronald Reagan em 1982, deslocou-se ao museu dedicado ao rei do reggae, de quem assegurou ter ainda todos os discos, pouco mais de uma hora depois de ter chegado ao país.

A guia do museu, Natasha Clark, mostrou a Obama os objetos mais destacados de Bob Marley, a figura mais emblemática da Jamaica e expoente máximo do reggae e do movimento rastafári, que morreu, aos 36 anos, em 11 de maio de 1981.

Barack Obama segue, ao final do mesmo dia, para o Panamá, onde se espera que mantenha um encontro com o líder cubano, Raul Castro, durante a VII Cimeira das Américas.

Lusa
  • Os (maus) hábitos do português ao volante
    1:31

    País

    Os condutores portugueses estão a usar cada vez mais o carro e cada vez menos os transportes públicos. Um inquérito apresentado esta terça-feira pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP) mostra que quase metade admite falar ao telemóvel enquanto conduz e cerca de um quinto já adormeceu ao volante enquanto conduzia.

  • Centeno promete avançar com reformas para a zona euro
    1:45

    Economia

    Mário Centeno liderou esta segunda-feira a primeira reunião do Eurogrupo. O ministro das Finanças português prometeu pôr mãos à obra para reformar a zona euro e, sem se comprometer com datas, deixou a porta entreaberta à entrada da Bulgária na zona euro.

  • "Shutdown" nos EUA chegou ao fim
    1:05