sicnot

Perfil

Mundo

Centenas de pessoas em vigília uma semana após massacre no Quénia

Uma semana depois do massacre na Universidade de Garissa, no leste do Quénia, centenas de pessoas juntaram-se em vigília num parque de Nairobi. Em homenagem às 147 vítimas, foram erguidas cruzes brancas e acesas velas na capital.

DANIEL IRUNGU/ REUTERS

DANIEL IRUNGU/ REUTERS

DANIEL IRUNGU/ REUTERS

DANIEL IRUNGU/ REUTERS

DANIEL IRUNGU/ REUTERS

DANIEL IRUNGU/ REUTERS

Nos últimos dias foi criada uma campanha intitulada "Não Apenas Um Número" para divulgar as fotos das vítimas do terrorismo e exigir mais segurança ao Governo queniano.

 

O grupo radical islâmico Al-Shabaab reivindicou o ataque como vingança contra a intervenção de tropas do Quénia na Somália.

 

Nos últimos três anos, mais de 600 pessoas foram mortas em ataques terroristas um pouco por todo o país.

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • 45 anos de Partido Socialista
    3:31

    País

    O PS completou 45 anos esta quinta-feira. Acaso ou não, a festa aconteceu um dia depois de terem ficado concluídos dois acordos com o PSD que fazem renascer o debate sobre o posicionamento ideológico do partido socialista.

  • Senado aprova à tangente novo diretor da NASA

    Mundo

    O Senado norte-americano aprovou na quinta-feira, à tangente, a nomeação do novo diretor da agência espacial norte-americana, com 50 votos favoráveis contra 49, colocando à frente da NASA um cético das alterações climáticas, adiantou a Efe.

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
    Mudar de Vida

    Mudar de Vida

    5ª FEIRA NO JORNAL DA NOITE

    No "Mudar de Vida" desta quinta-feira damos a conhecer mais um caso de quem teve coragem de arriscar e procurar um novo futuro. Susana Moraes é uma economista que decidiu seguir a paixão pela dança. 

  • Mágico comove audiência do Britain's Got Talent com a história de cancro da mulher e da filha
    5:16