sicnot

Perfil

Mundo

Centenas de pessoas em vigília uma semana após massacre no Quénia

Uma semana depois do massacre na Universidade de Garissa, no leste do Quénia, centenas de pessoas juntaram-se em vigília num parque de Nairobi. Em homenagem às 147 vítimas, foram erguidas cruzes brancas e acesas velas na capital.

DANIEL IRUNGU/ REUTERS

DANIEL IRUNGU/ REUTERS

DANIEL IRUNGU/ REUTERS

DANIEL IRUNGU/ REUTERS

DANIEL IRUNGU/ REUTERS

DANIEL IRUNGU/ REUTERS

Nos últimos dias foi criada uma campanha intitulada "Não Apenas Um Número" para divulgar as fotos das vítimas do terrorismo e exigir mais segurança ao Governo queniano.

 

O grupo radical islâmico Al-Shabaab reivindicou o ataque como vingança contra a intervenção de tropas do Quénia na Somália.

 

Nos últimos três anos, mais de 600 pessoas foram mortas em ataques terroristas um pouco por todo o país.

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Tubarão com 2,7 metros salta para dentro de barco e ataca pescador

    Mundo

    Um australiano foi atacado por um tubarão branco quando estava a pescar na sua embarcação, em Evan Heads, Nova Gales do Sul, na costa Este da Austrália. O animal, com cerca de 200 quilos e 2,7 metros de comprimento, saltou para dentro do barco, derrubou o pescador e mordeu-lhe no braço.

    SIC

  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".