sicnot

Perfil

Mundo

Coreia do Norte lançou dois mísseis de curto alcance para o mar

A Coreia do Norte lançou, esta semana, para o mar, dois mísseis de curto alcance, informou hoje o Governo sul-coreano, que intensificou a vigilância devido à visita ao país do secretário de Defesa dos Estados Unidos, Ashton Carter.

O regime de Kim Jong-un realizou, na terça-feira, um teste, lançando dois mísseis terra-ar para o Mar Amarelo a partir de Pyongwon, na costa ocidental do país, disse um porta-voz do Ministério da Defesa de Seul, à agência Efe. 

Segundo o mesmo responsável, em causa figuram dois mísseis de curto alcance, do modelo KN-06, os quais percorreram apenas "umas dezenas de quilómetros" antes de caírem no mar.

O porta-voz sul-coreano considerou que o novo ensaio de mísseis da Coreia do Norte "parece fazer parte do treino militar de caráter anual", pelo que descartou que possa estar relacionado com a visita a Seul do secretário de Defesa dos Estados Unidos.

Ashton Carter chega hoje à Coreia do Sul, procedente de Tóquio, onde passará três dias, com uma agenda que prevê encontros com o seu homólogo, Han Min-koo, e outras autoridades.


Lusa
  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32