sicnot

Perfil

Mundo

Coreia do Norte lançou dois mísseis de curto alcance para o mar

A Coreia do Norte lançou, esta semana, para o mar, dois mísseis de curto alcance, informou hoje o Governo sul-coreano, que intensificou a vigilância devido à visita ao país do secretário de Defesa dos Estados Unidos, Ashton Carter.

O regime de Kim Jong-un realizou, na terça-feira, um teste, lançando dois mísseis terra-ar para o Mar Amarelo a partir de Pyongwon, na costa ocidental do país, disse um porta-voz do Ministério da Defesa de Seul, à agência Efe. 

Segundo o mesmo responsável, em causa figuram dois mísseis de curto alcance, do modelo KN-06, os quais percorreram apenas "umas dezenas de quilómetros" antes de caírem no mar.

O porta-voz sul-coreano considerou que o novo ensaio de mísseis da Coreia do Norte "parece fazer parte do treino militar de caráter anual", pelo que descartou que possa estar relacionado com a visita a Seul do secretário de Defesa dos Estados Unidos.

Ashton Carter chega hoje à Coreia do Sul, procedente de Tóquio, onde passará três dias, com uma agenda que prevê encontros com o seu homólogo, Han Min-koo, e outras autoridades.


Lusa
  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40
  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.