sicnot

Perfil

Mundo

Coreia do Norte lançou dois mísseis de curto alcance para o mar

A Coreia do Norte lançou, esta semana, para o mar, dois mísseis de curto alcance, informou hoje o Governo sul-coreano, que intensificou a vigilância devido à visita ao país do secretário de Defesa dos Estados Unidos, Ashton Carter.

O regime de Kim Jong-un realizou, na terça-feira, um teste, lançando dois mísseis terra-ar para o Mar Amarelo a partir de Pyongwon, na costa ocidental do país, disse um porta-voz do Ministério da Defesa de Seul, à agência Efe. 

Segundo o mesmo responsável, em causa figuram dois mísseis de curto alcance, do modelo KN-06, os quais percorreram apenas "umas dezenas de quilómetros" antes de caírem no mar.

O porta-voz sul-coreano considerou que o novo ensaio de mísseis da Coreia do Norte "parece fazer parte do treino militar de caráter anual", pelo que descartou que possa estar relacionado com a visita a Seul do secretário de Defesa dos Estados Unidos.

Ashton Carter chega hoje à Coreia do Sul, procedente de Tóquio, onde passará três dias, com uma agenda que prevê encontros com o seu homólogo, Han Min-koo, e outras autoridades.


Lusa
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47