sicnot

Perfil

Mundo

Coreia do Norte lançou dois mísseis de curto alcance para o mar

A Coreia do Norte lançou, esta semana, para o mar, dois mísseis de curto alcance, informou hoje o Governo sul-coreano, que intensificou a vigilância devido à visita ao país do secretário de Defesa dos Estados Unidos, Ashton Carter.

O regime de Kim Jong-un realizou, na terça-feira, um teste, lançando dois mísseis terra-ar para o Mar Amarelo a partir de Pyongwon, na costa ocidental do país, disse um porta-voz do Ministério da Defesa de Seul, à agência Efe. 

Segundo o mesmo responsável, em causa figuram dois mísseis de curto alcance, do modelo KN-06, os quais percorreram apenas "umas dezenas de quilómetros" antes de caírem no mar.

O porta-voz sul-coreano considerou que o novo ensaio de mísseis da Coreia do Norte "parece fazer parte do treino militar de caráter anual", pelo que descartou que possa estar relacionado com a visita a Seul do secretário de Defesa dos Estados Unidos.

Ashton Carter chega hoje à Coreia do Sul, procedente de Tóquio, onde passará três dias, com uma agenda que prevê encontros com o seu homólogo, Han Min-koo, e outras autoridades.


Lusa
  • Primeiro-ministro hoje na cidade da Praia 

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, está hoje em Cabo Verde para a a IV cimeira bilateral entre Portugal e aquele país africano, aproveitando a passagem pela cidade da Praia para inaugurar a escola portuguesa.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.