sicnot

Perfil

Mundo

Criança autista desenha mapa mundo de memória

A criança de 11 anos, terá  surpreendido todos ao desenhar, de memória e detalhadamente, o mapa mundo, com fronteiras e ilhas. Aconteceu nos Estados Unidos, na sala de aula, de uma escola em Nova Iorque.  

Reddit/Bobitis

A imagem está a correr o mundo. Foi captada por uma estudante, durante uma aula, em Nova Iorque e publicada pelo seu pai.

"É o filho da professora da minha filha. Hoje foi à sala de aula e fez isto".

Trata-se de, alegadamente, uma criança de 11 anos, autista, que surpreendeu a turma quando começou a desenhar um mapa mundo detalhado, apenas com recurso à memória. 

A imagem foi publicada na rede social Reddit por  Bobitis. Vê-se a criança, em cima de uma cadeira, a desenhar detalhadamente o mapa, com fronteiras entre países e ilhas. 

O menino de 11 anos terá conseguido reproduzir o planisfério com grande detalhe.

O autismo é uma síndrome neurocomportamental que atinge cerca de 10 em cada 10 mil pessoas no mundo. Afeta a capacidade de comunicação e socialização, mas faz despertar outros talentos.

Algums pessoas com autismo tem  uma memória e xcepcional, o que ainda não totalmente compreendido pela ciência.

Parece ser o caso deste menino autista de 11 anos, capaz de desenhar o mapa-mundo extremamente detalhado apenas com recurso à memória.




  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49