sicnot

Perfil

Mundo

Criança autista desenha mapa mundo de memória

A criança de 11 anos, terá  surpreendido todos ao desenhar, de memória e detalhadamente, o mapa mundo, com fronteiras e ilhas. Aconteceu nos Estados Unidos, na sala de aula, de uma escola em Nova Iorque.  

Reddit/Bobitis

A imagem está a correr o mundo. Foi captada por uma estudante, durante uma aula, em Nova Iorque e publicada pelo seu pai.

"É o filho da professora da minha filha. Hoje foi à sala de aula e fez isto".

Trata-se de, alegadamente, uma criança de 11 anos, autista, que surpreendeu a turma quando começou a desenhar um mapa mundo detalhado, apenas com recurso à memória. 

A imagem foi publicada na rede social Reddit por  Bobitis. Vê-se a criança, em cima de uma cadeira, a desenhar detalhadamente o mapa, com fronteiras entre países e ilhas. 

O menino de 11 anos terá conseguido reproduzir o planisfério com grande detalhe.

O autismo é uma síndrome neurocomportamental que atinge cerca de 10 em cada 10 mil pessoas no mundo. Afeta a capacidade de comunicação e socialização, mas faz despertar outros talentos.

Algums pessoas com autismo tem  uma memória e xcepcional, o que ainda não totalmente compreendido pela ciência.

Parece ser o caso deste menino autista de 11 anos, capaz de desenhar o mapa-mundo extremamente detalhado apenas com recurso à memória.




  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • A SIC visitou os bastidores do Santuário de Fátima
    7:43
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52