sicnot

Perfil

Mundo

ONU pede 111 milhões de dólares para ajudar população da Coreia do Norte

As Nações Unidas lançaram quarta-feira um apelo para a recolha de fundos no valor de 111 milhões de dólares para ajudar 70% da população da Coreia do Norte, ameaçada de má nutrição.

© Damir Sagolj / Reuters

Segundo o comunicado da organização, os fundos vão permitir a cinco agência das Nações Unidas, incluindo o Fundo da ONU para a Infância (UNICEF), Organização Mundial de Saúde (OMS) e Programa Alimentar Mundial (PAM), ajudar em 2015 18 milhões de norte-coreanos através do fornecimento de água potável e de alimentos.

Quase 70% da população da Coreia do Norte "não tem condições de comer corretamente para uma vida saudável" e 27,9% das crianças menores de cinco anos sofrem de má nutrição crónica, refere o comunicado.












Lusa
  • Marinha dos EUA considera "absolutamente inaceitável" desenho de um pénis no céu

    Mundo

    Os cidadãos do Condado de Okanogan, em Washington, foram surpreendidos esta quinta-feira com o contorno de um pénis no céu. A imagem resultou de um rasto de condensação deixado por um avião militar norte-americano. A Marinha confirmou que um dos seus pilotos tinha desenhado a figura no ar e defendeu que a situação era "absolutamente inaceitável".