sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 26 feridos em colisão de comboio na Rússia

Pelo menos 26 pessoas ficaram feridas hoje na sequência da colisão de um comboio de passageiros com uma locomotiva na região de Lipetsk, a cerca de 500 quilómetros a sul de Moscovo, informaram os serviços de caminho-de-ferro da Rússia.

© Stringer . / Reuters

O acidente, que ocorreu às 04:47 locais (02:47 em Lisboa) na estação Griazi Voronezhkie, teve origem numa falha no sistema de travão do comboio durante a mudança da locomotiva, segundo um comunicado oficial.


Segundo os serviços ferroviários russos, apenas um dos 26 feridos que receberam assistência teve que ser hospitalizado.


O comboio, que cobria a rota Volgogrado-Moscovo, não sofreu danos e saiu da gare de Griazi Voronezhkie rumo ao seu ponto de destino com um atraso de duas horas.

Lusa
  • "A vitória de Bruno de Carvalho pode ser uma vitória de Pirro"
    1:01
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    As eleições para a presidência do Sporting realizam-se no próximo sábado e os comentadores d'O Dia Seguinte avaliaram já as hipóteses de vitória dos candidatos. Rui Gomes da Silva considera que a gravação que implicava José Maria Ricciardi não vai influenciar a decisão de voto. Já Paulo Farinha Alves acredita que Bruno de Carvalho vai vencer a eleição. Contudo José Guilherme Aguiar avisa as eleições podem não trazer estabilidade ao Sporting.

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06
  • Sócrates acusa Cavaco de conspiração
    0:57
  • Vulcão Etna em erupção
    1:34
  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22
  • Como a maioria de Esquerda gere as votações
    2:15

    País

    A gestão entre os partidos é feita diariamente mas nem sempre PCP e Bloco de Esquerda têm votado ao lado do Governo. A SIC ouviu um politólogo, que diz que o objetivo é cada um salientar as diferenças que os separam do PS. No entanto, também há exemplos que provam que nenhum dos partidos quer pôr em causa a estabilidade política.