sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 26 feridos em colisão de comboio na Rússia

Pelo menos 26 pessoas ficaram feridas hoje na sequência da colisão de um comboio de passageiros com uma locomotiva na região de Lipetsk, a cerca de 500 quilómetros a sul de Moscovo, informaram os serviços de caminho-de-ferro da Rússia.

© Stringer . / Reuters

O acidente, que ocorreu às 04:47 locais (02:47 em Lisboa) na estação Griazi Voronezhkie, teve origem numa falha no sistema de travão do comboio durante a mudança da locomotiva, segundo um comunicado oficial.


Segundo os serviços ferroviários russos, apenas um dos 26 feridos que receberam assistência teve que ser hospitalizado.


O comboio, que cobria a rota Volgogrado-Moscovo, não sofreu danos e saiu da gare de Griazi Voronezhkie rumo ao seu ponto de destino com um atraso de duas horas.

Lusa
  • GNR só teve acesso às imagens das agressões em Alcochete 12 horas depois
    1:42

    Crise no Sporting

    A GNR não pôde visionar as imagens de videovigilância da Academia de Alcochete logo que chegou ao local. O sistema estava inoperacional, o que fez com que as imagens só fossem entregues quase 12 horas depois do ataque à equipa do Sporting. Entre as provas recolhidas, estão também impressões digitais e vestígios de sangue encontrados na zona do balneário.

  • Juiz considera que agressões em Alcochete foram "ato terrorista"
    1:59

    Crise no Sporting

    O juiz que decretou a prisão preventiva dos 23 detidos pelo ataque à Academia do Sporting considera que se tratou de um ato terrorista. Diz mesmo que os agressores tiveram um comportamento chocante e que perverte o espírito desportivo. Sete dos 23 detidos já foram condenados por outros crimes, mas não chegaram a pena de prisão.

  • Gonçalo Guedes: o menino franzino que jogava mais que os outros em Benavente
    8:47
  • A promessa que João Mário vai ter de cumprir se Portugal for campeão
    1:36
  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC

  • Universidade de Coimbra não retira Honoris Causa a Lula
    3:30