sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 26 feridos em colisão de comboio na Rússia

Pelo menos 26 pessoas ficaram feridas hoje na sequência da colisão de um comboio de passageiros com uma locomotiva na região de Lipetsk, a cerca de 500 quilómetros a sul de Moscovo, informaram os serviços de caminho-de-ferro da Rússia.

© Stringer . / Reuters

O acidente, que ocorreu às 04:47 locais (02:47 em Lisboa) na estação Griazi Voronezhkie, teve origem numa falha no sistema de travão do comboio durante a mudança da locomotiva, segundo um comunicado oficial.


Segundo os serviços ferroviários russos, apenas um dos 26 feridos que receberam assistência teve que ser hospitalizado.


O comboio, que cobria a rota Volgogrado-Moscovo, não sofreu danos e saiu da gare de Griazi Voronezhkie rumo ao seu ponto de destino com um atraso de duas horas.

Lusa
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC