sicnot

Perfil

Mundo

Divulgadas imagens captadas pelo carro-patrulha antes dos disparos sobre afro-americano

Divulgadas imagens captadas pelo carro-patrulha antes dos disparos sobre afro-americano

As autoridades norte-americanas divulgaram um novo vídeo sobre o caso do afro-americano morto a tiro por um polícia, na Carolina do Sul. São imagens captadas pela câmara do carro patrulha, que mostram os minutos antes dos disparos que mataram Walter Scott. O agente aborda o veículo numa operação STOP e pede a Walter Scott os documentos, voltando depois para o carro-patrulha. Walter Scott tenta sair do carro e o polícia ordena-lhe que volte a entrar para o veículo. Momentos depois, abre a porta do carro e começa a correr. O agente sai a correr atrás, mas fora do alcance da câmara do carro-patrulha. Michael Slager foi acusado de homicídio e volta a ser ouvido a 21 de agosto.

  • Polícia norte-americano acusado de homicio pode enfrentar prisão perpétua
    1:58

    Mundo

    Um polícia foi acusado de homicídio pela morte de um afro-americano de 50 anos em Charleston, na Carolina do Sul. A acusação acontece horas depois das autoridades terem recebido um vídeo com o tiroteio. As imagens mostram o agente de 33 anos a disparar sobre o homem aparentemente desarmado. O agente pode enfrentar uma pena de prisão de 30 anos, ou mesmo prisão perpétua. As imagens podem chocar as pessoas mais sensíveis.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC