sicnot

Perfil

Mundo

Fóssil de Tiranossauro indica que tinha tendências canibais

Paleontólogos que examinaram o fóssil Daspletosaurus encontraram provas que o feroz predador também era canibal.

BBC/DCI

As marcas que encontraram na caveira do Daspletosaurus indicam que foi vítima de uma dentada na parte de trás da cabeça. Tais marcas são extremamente parecidas com as de uma dentada de um tiranossauro. Embora esta dentada específica não tenha sido mortal, outras marcas noutras partes do corpo deste espécimen demonstram que a sua carcaça foi comida por outros tiranossauros depois de morto.

"Este animal teve de facto uma vida difícil, sofreu imensos ferimentos na cabeça", diz o autor do estudo David Hone da  Universidade Queen Mary em Londres.

Já havia quase certezas de que os tiranossauros eram canibais, mas esta é a primeira vez que há registo de um trauma num dos espécimes antes e depois da sua morte.
  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43
  • À redescoberta da Madeira, 16 anos depois
    1:59
  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.

  • Acidentes em falésias matam 94 pescadores lúdicos

    País

    Mais de 90 pescadores lúdicos morreram nos últimos 19 anos e 137 ficaram feridos em 252 acidentes registados em zona rochosa ou em falésia, a maioria na zona de Lagos, Faro, segundo dados da Autoridade Marítima Nacional.

  • Partidos querem eleições a 1 de outubro
    1:35

    País

    A data para as próximas eleições autárquicas já gerou consenso. 1 de outubro é a data pedida pelos vários partidos ouvidos esta segunda-feira por António Costa. Na próxima quinta-feira, no Conselho de Ministros, o dia de ir às urnas vai ser escolhido.