sicnot

Perfil

Mundo

Fóssil de Tiranossauro indica que tinha tendências canibais

Paleontólogos que examinaram o fóssil Daspletosaurus encontraram provas que o feroz predador também era canibal.

BBC/DCI

As marcas que encontraram na caveira do Daspletosaurus indicam que foi vítima de uma dentada na parte de trás da cabeça. Tais marcas são extremamente parecidas com as de uma dentada de um tiranossauro. Embora esta dentada específica não tenha sido mortal, outras marcas noutras partes do corpo deste espécimen demonstram que a sua carcaça foi comida por outros tiranossauros depois de morto.

"Este animal teve de facto uma vida difícil, sofreu imensos ferimentos na cabeça", diz o autor do estudo David Hone da  Universidade Queen Mary em Londres.

Já havia quase certezas de que os tiranossauros eram canibais, mas esta é a primeira vez que há registo de um trauma num dos espécimes antes e depois da sua morte.
  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC