sicnot

Perfil

Mundo

Fóssil de Tiranossauro indica que tinha tendências canibais

Paleontólogos que examinaram o fóssil Daspletosaurus encontraram provas que o feroz predador também era canibal.

BBC/DCI

As marcas que encontraram na caveira do Daspletosaurus indicam que foi vítima de uma dentada na parte de trás da cabeça. Tais marcas são extremamente parecidas com as de uma dentada de um tiranossauro. Embora esta dentada específica não tenha sido mortal, outras marcas noutras partes do corpo deste espécimen demonstram que a sua carcaça foi comida por outros tiranossauros depois de morto.

"Este animal teve de facto uma vida difícil, sofreu imensos ferimentos na cabeça", diz o autor do estudo David Hone da  Universidade Queen Mary em Londres.

Já havia quase certezas de que os tiranossauros eram canibais, mas esta é a primeira vez que há registo de um trauma num dos espécimes antes e depois da sua morte.
  • Passos nega que resultado das autárquicas ponham em causa liderança do PSD
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Marcelo garante que relações com Angola "estão vivas"
    1:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou esta segunda-feira as boas relações entre Portugal e Angola. À chegada a Luanda para a posse do novo Presidente angolano João Lourenço, o chefe de Estado português aproveitou para tomar um banho de mar.

  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.