sicnot

Perfil

Mundo

Fóssil de Tiranossauro indica que tinha tendências canibais

Paleontólogos que examinaram o fóssil Daspletosaurus encontraram provas que o feroz predador também era canibal.

BBC/DCI

As marcas que encontraram na caveira do Daspletosaurus indicam que foi vítima de uma dentada na parte de trás da cabeça. Tais marcas são extremamente parecidas com as de uma dentada de um tiranossauro. Embora esta dentada específica não tenha sido mortal, outras marcas noutras partes do corpo deste espécimen demonstram que a sua carcaça foi comida por outros tiranossauros depois de morto.

"Este animal teve de facto uma vida difícil, sofreu imensos ferimentos na cabeça", diz o autor do estudo David Hone da  Universidade Queen Mary em Londres.

Já havia quase certezas de que os tiranossauros eram canibais, mas esta é a primeira vez que há registo de um trauma num dos espécimes antes e depois da sua morte.
  • As confissões de Sérgio Conceição: do futuro no FC Porto à zanga com Rui Vitória 
    43:14
  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC