sicnot

Perfil

Mundo

Fóssil de Tiranossauro indica que tinha tendências canibais

Paleontólogos que examinaram o fóssil Daspletosaurus encontraram provas que o feroz predador também era canibal.

BBC/DCI

As marcas que encontraram na caveira do Daspletosaurus indicam que foi vítima de uma dentada na parte de trás da cabeça. Tais marcas são extremamente parecidas com as de uma dentada de um tiranossauro. Embora esta dentada específica não tenha sido mortal, outras marcas noutras partes do corpo deste espécimen demonstram que a sua carcaça foi comida por outros tiranossauros depois de morto.

"Este animal teve de facto uma vida difícil, sofreu imensos ferimentos na cabeça", diz o autor do estudo David Hone da  Universidade Queen Mary em Londres.

Já havia quase certezas de que os tiranossauros eram canibais, mas esta é a primeira vez que há registo de um trauma num dos espécimes antes e depois da sua morte.
  • Braga perde com Shakhtar e fica fora dos 16 avos de final da Liga Europa
    3:16
  • "Quem não deve não teme"

    Football Leaks

    O futebolista português Cristiano Ronaldo, questionado sobre a sua alegada fuga ao fisco veiculada pela investigação "Football Leaks", disse que "quem não deve não teme", numa reação difundida esta quinta-feira pela rádio espanhola Onda Cero.

  • Cerca de 150 civis doentes retirados de Alepo

    Mundo

    Cerca de 150 civis, a maioria doentes ou deficientes, foram retirados na noite de quarta-feira para quinta-feira de um centro de saúde de Aleppo, na parte mais antiga da cidade tomada pelo exército sírio, anunciou a Cruz Vermelha internacional.

  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.