sicnot

Perfil

Mundo

Governo nigeriano terá acordado cessar-fogo com grupo Boko Haram

O Governo da Nigéria terá chegado a um acordo com o grupo Boko Haram para um cessar-fogo e para a libertação das 200 raparigas, sequestradas há seis meses. 

Nos últimos dois meses, o grupo extremista tem atacado o território nigeriano, num avanço que já provocou a morte de milhares de pessoas. (Arquivo)

Nos últimos dois meses, o grupo extremista tem atacado o território nigeriano, num avanço que já provocou a morte de milhares de pessoas. (Arquivo)

© Joe Penney / Reuters

Fonte do Executivo diz que o acordo foi concluído depois de três dias de conversações. 

Nos últimos dois meses, o grupo extremista tem atacado o território nigeriano, num avanço que já provocou a morte de milhares de pessoas. 

Em outubro do ano passado, o Boko Haram raptou cerca de 270 meninas de uma escola, no nordeste do país. Cerca de 50 conseguiram fugir mas 200 permanecem em cativeiro. 

Outra fonte do Governo confirmou a existência de negociações mas não esclareceu se o Executivo negociou com o líder do movimento, Abubakar Shekau, ou com outra fação dentro do grupo islâmico. 

Foram tentadas várias rondas de conversações ao longo dos anos mas nunca se chegou a um acordo de paz por desentendimentos entre as várias fações dentro do grupo.
  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42