sicnot

Perfil

Mundo

Casal Obama declarou pagamento de 93.000 dólares em impostos em 2014

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a sua mulher, Michelle, pagaram 93.000 dólares (87.000 euros) em impostos correspondentes ao exercício de 2014 sobre rendimentos brutos de mais de 477.000 dólares (450.000 euros), informou na sexta-feira a Casa Branca. 

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Kevin Lamarque / Reuters

O Presidente e a primeira-dama apresentaram uma declaração conjunta, da qual consta também que o casal fez doações de pouco menos de 71.000 dólares (67.000 euros), dos quais 22.000 dólares (21.000 euros) foram destinados à Fisher House, uma fundação privada de ajuda aos antigos combatentes e aos seus familiares.

A Casa Branca também informou dos impostos pagos pelo vice-presidente, Joe Biden, e a sua mulher, Jill, que, com rendimentos brutos em 2014 de cerca de 389.000 dólares (367.000 euros), pagaram 90.000 dólares (85.000 euros) em impostos federais.

Os dados foram publicados pela Casa Branca na sexta-feira, dia em que expira o prazo nos Estados Unidos para a entrega da declaração.


Lusa

  • Maria Cavaco Silva "muito espantada" com caso Raríssimas
    0:56

    País

    Maria Cavaco Silva disse hoje que ficou surpreendida e preocupada com as suspeitas de irregularidades na associação Raríssimas. A ex-primeira dama garante que desconhecia a situação e afirma que Portugal não é "abonado" ao ponto de poder desperdiçar o trabalho feito, lembrando que os utentes não podem sofrer com a polémica.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • "O futuro da Autoeuropa não está em causa"
    0:43

    Economia

    O secretário de Estado do Trabalho apelou a que os partidos não se intrometam nas negociações entre os trabalhadores e a administração da Autoeuropa. Em entrevista à Edição da Noite da SIC Notícias, Miguel Cabrita afastou a hipótese de estar em causa o encerramento da fábrica de Palmela. 

  • Uma "Árvore da Esperança" pelas vítimas dos fogos
    2:01
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28