sicnot

Perfil

Mundo

Papa deseja que "diálogo sincero" na Cimeira das Américas supere as diferenças

O Papa Francisco manifestou o desejo de que a Cimeira das Américas seja "um diálogo sincero" que ultrapasse as diferenças e enfrente "com realismo" os problemas do continente, como a desigualdade ou a imigração.

Histórico aperto de mão entre os chefes da diplomacia de Cuba e dos EUA antes do arranque da Cimeira das Américas

Histórico aperto de mão entre os chefes da diplomacia de Cuba e dos EUA antes do arranque da Cimeira das Américas

© Handout . / Reuters

Esta posição do pontífice argentino foi manifestada numa carta divulgada hoje pela Santa Sé e enviada na sexta-feira ao anfitrião da VII Cimeira das Américas, o presidente do Panamá, Juan Carlos Varela.

"Gostaria de manifestar a minha proximidade e encorajamento para que o diálogo sincero alcance esta cooperação mútua e supere as diferenças no caminho para um bem comum", afirmou o papa na missiva.


Lusa
  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15

    Mundo

    Na Califórnia, nos Estados Unidos, já foi eleito o cão mais feio do mundo de 2017, num concurso que se repete há 29 anos. Com 57 quilos, Martha recebeu a distinção enquanto ressonava no palco.