sicnot

Perfil

Mundo

Estado Islâmico divulga um vídeo da destruição da antiga cidade de Nimrud

Estado Islâmico divulga um vídeo da destruição da antiga cidade de Nimrud

O Estado Islâmico divulgou um vídeo da destruição da antiga cidade de Nimrud. No vídeo é possível ver vários homens a destruir com martelos as ruínas da antiga cidade assíria. De seguida, uma enorme explosão parece destruir por completo o local.

A cidade de Nimrud, fundada há mais de três mil anos, era a jóia do império assírio. As suas ruínas eram consideradas um dos achados arqueológicos mais importantes do século 20.

O grupo terrorista alega que não se devem adorar santuários ou imagens, argumento com o qual tem vindo a destruir aos poucos o património cultural iraquiano.
  • Economia portuguesa a crescer
    2:26
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Viver em Évora
    5:11
  • Ano letivo "de uma maneira geral começou bem"

    País

    O Presidente da República considerou esta sexta-feira que o ano letivo "de uma maneira geral começou bem" e defendeu a possibilidade serem feitas "correções" a situações "injustas ou discutíveis" entre os concursos que se realizam de quatro em quatro anos.