sicnot

Perfil

Mundo

Estado Islâmico divulga um vídeo da destruição da antiga cidade de Nimrud

Estado Islâmico divulga um vídeo da destruição da antiga cidade de Nimrud

O Estado Islâmico divulgou um vídeo da destruição da antiga cidade de Nimrud. No vídeo é possível ver vários homens a destruir com martelos as ruínas da antiga cidade assíria. De seguida, uma enorme explosão parece destruir por completo o local.

A cidade de Nimrud, fundada há mais de três mil anos, era a jóia do império assírio. As suas ruínas eram consideradas um dos achados arqueológicos mais importantes do século 20.

O grupo terrorista alega que não se devem adorar santuários ou imagens, argumento com o qual tem vindo a destruir aos poucos o património cultural iraquiano.
  • Obama acredita que Guterres será um bom líder da ONU
    0:53

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar de perto com os Estados Unidos na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido esta sexta-feira por Barack Obama, na Casa Branca, onde foi elogiado pelo ainda Presidente.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.