sicnot

Perfil

Mundo

Página de aeroporto australiano pirateada por alegados apoiantes do Estado islâmico

Um grupo de piratas informáticos alegadamente apoiante do autoproclamado estado islâmico atacou a página de Internet do aeroporto internacional de Hobart, na ilha da Tasmânia, publicando um texto de apoio aos 'jihadistas', informou hoje a imprensa local. 

Reuters

A polícia informou que o texto não lança qualquer ameaça contra as instalações ou operações aéreas. 

"As investigações mostram que foram colocadas mensagens idênticas em portais de todo o mundo desde 2014", segundo fontes da polícia australiana citadas pelo diário "Sydney Morning Herald".

A página de Internet do aeroporto internacional de Hobart continuava encerrada na manhã de hoje.

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.