sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos um morto num tiroteio numa universidade nos Estados Unidos

Um tiroteio numa universidade pública da Carolina do Norte, sul dos Estados Unidos, provocou hoje pelo menos um morto, anunciou a universidade no seu site na Internet.  

Gerry Broome

"Isto não é um exercício. Todo o campus está sob bloqueio", pode-se ler no site da universidade Wayne Community College, na cidade de Goldsboro. 

O administrador municipal Scott Stevens confirmou ao jornal Goldsboro News-Argus que uma pessoa morrera, de manhã cedo, num tiroteio no Wayne Community College. 

A polícia de Goldsboro relatou a existência de uma "vítima", sem confirmar se essa pessoa tinha morrido.

As autoridades de Goldsboro emitiram um alerta a informar que o suspeito é um homem branco, de 1,80 metros de altura, com uma tatuagem por baixo de um olho

O Wayne Community College tem mais de 4.000 estudantes em tempo integral, bem como vários milhares de estudantes a tempo parcial.

Lusa

  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC