sicnot

Perfil

Mundo

Washington vai retirar Cuba da lista dos países considerados terroristas

Os Estados Unidos preparam-se para retirar Cuba da lista de estados que apoiam o terrorismo e que por isso são considerados hostis pelos norte-americanos.

© Jonathan Ernst / Reuters

A Casa Branca acaba de fazer saber que Obama decidiu aceitar aquele que foi o principal pedido do líder cubano no processo de restabelecimento de relações diplomáticas entre os dois países.

A decisão surge dias após Barack Obama e Raul Castro se terem encontrado na Cimeira das Américas.

Cuba integrava a lista de países considerados terroristas pelos Estados Unidos desde 1982.

A medida decretada pelo Presidente esta terça-feira vai ainda ter que ser aprovada pelo Congresso. 

  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.

  • Inspetores do SEF cansados das promessas do Governo
    1:00

    País

    O sindicato do SEF garante que a segurança contra o terrorismo vai ser assegurada na greve de quinta-feira e sexta-feira nos aeroportos. Acácio Pereira, do sindicato, diz que os inspetores são quase escravos e que estão fartos das promessas do Governo. A greve deverá afetar cerca de 30 mil pessoas. 

  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".