sicnot

Perfil

Mundo

Choque de ave com avião da American Airlines provoca aterragem de emergência

Um avião da American Airlines aterrou hoje de emergência no aeroporto John F. Kennedy (JFK), de Nova Iorque, depois de uma ave embater num dos motores minutos depois levantar de outro aeroporto da cidade.

© Lucas Jackson / Reuters

O avião, com 81 passageiros a bordo, partiu do aeroporto de LaGuardia com destino a Miami às 14:15 horas locais (18:15 horas em Lisboa) e viu-se obrigado a aterrar poucos minutos depois devido ao embate de uma ave, indicou hoje à agência de notícias espanhola Efe um porta-voz da transportadora aérea.

O aparelho, um Boing 737, ficou fora de serviço e os passageiros foram transferidos para outro avião para prosseguirem a viagem, segundo a American Lines.

A Autoridade do Aeroporto de Nova Iorque e de Nova Jersey, que se ocupa da gestão dos aeroportos de Gran Manzana, confirmou à Efe que o voo aterrou sem problemas no terminal de JFK, não se tendo regista nenhum ferido.

 







Lusa
  • Morreu o companheiro de Nelson Mandela

    Mundo

    Ahmed Kathrada, activista e ícone sul-africano que lutou ao lado de Mandela contra o "apartheid" morreu hoje aos 87 anos, informou a fundação de caridade Kathrada.

  • Mais de um milhão de crianças em risco de morrer à fome
    1:23
  • Vidas Suspensas: Delfim 353
    29:30
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.