sicnot

Perfil

Mundo

Choque de ave com avião da American Airlines provoca aterragem de emergência

Um avião da American Airlines aterrou hoje de emergência no aeroporto John F. Kennedy (JFK), de Nova Iorque, depois de uma ave embater num dos motores minutos depois levantar de outro aeroporto da cidade.

© Lucas Jackson / Reuters

O avião, com 81 passageiros a bordo, partiu do aeroporto de LaGuardia com destino a Miami às 14:15 horas locais (18:15 horas em Lisboa) e viu-se obrigado a aterrar poucos minutos depois devido ao embate de uma ave, indicou hoje à agência de notícias espanhola Efe um porta-voz da transportadora aérea.

O aparelho, um Boing 737, ficou fora de serviço e os passageiros foram transferidos para outro avião para prosseguirem a viagem, segundo a American Lines.

A Autoridade do Aeroporto de Nova Iorque e de Nova Jersey, que se ocupa da gestão dos aeroportos de Gran Manzana, confirmou à Efe que o voo aterrou sem problemas no terminal de JFK, não se tendo regista nenhum ferido.

 







Lusa
  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.