sicnot

Perfil

Mundo

Choque de ave com avião da American Airlines provoca aterragem de emergência

Um avião da American Airlines aterrou hoje de emergência no aeroporto John F. Kennedy (JFK), de Nova Iorque, depois de uma ave embater num dos motores minutos depois levantar de outro aeroporto da cidade.

© Lucas Jackson / Reuters

O avião, com 81 passageiros a bordo, partiu do aeroporto de LaGuardia com destino a Miami às 14:15 horas locais (18:15 horas em Lisboa) e viu-se obrigado a aterrar poucos minutos depois devido ao embate de uma ave, indicou hoje à agência de notícias espanhola Efe um porta-voz da transportadora aérea.

O aparelho, um Boing 737, ficou fora de serviço e os passageiros foram transferidos para outro avião para prosseguirem a viagem, segundo a American Lines.

A Autoridade do Aeroporto de Nova Iorque e de Nova Jersey, que se ocupa da gestão dos aeroportos de Gran Manzana, confirmou à Efe que o voo aterrou sem problemas no terminal de JFK, não se tendo regista nenhum ferido.

 







Lusa
  • William e Kate apresentam o filho ao mundo
    1:42
  • Marcelo defende debate alargado sobre saúde
    0:57

    País

    O Presidente da República defende que um debate profundo sobre o futuro da saúde deve envolver todos os intervenientes políticos. Para Marcelo Rebelo de Sousa quanto mais partidos estiverem envolvidos na discussão, melhor.

  • Governo apresenta medidas que privilegiam arrendamento e reabilitação
    1:16

    País

    O Governo apresentou esta tarde um novo pacote de medidas para a habitação. Trata-se de uma visão que privilegia o arrendamento e a reabilitação como formas de garantir o acesso a todas as famílias a uma habitação adequada. O primeiro-ministro diz que é preciso segurança nos contratos de arrendamento e avança por isso como uma proposta de benefícios.

  • Salah Abdeslam e cúmplice condenados a 20 anos por tentativa de assassínio de cariz terrorista
    1:11

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo, que remete para o momento em que foi detido em Bruxelas, em março de 2016. Salah Abdeslam e um cúmplice foram considerados culpados de tentativa de assassínio de cariz terrorista pela participação numa troca de tiros com a polícia belga da qual resultaram três agentes feridos. 

  • Beyoncé e a irmã caem no Coachella e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC