sicnot

Perfil

Mundo

Choque de ave com avião da American Airlines provoca aterragem de emergência

Um avião da American Airlines aterrou hoje de emergência no aeroporto John F. Kennedy (JFK), de Nova Iorque, depois de uma ave embater num dos motores minutos depois levantar de outro aeroporto da cidade.

© Lucas Jackson / Reuters

O avião, com 81 passageiros a bordo, partiu do aeroporto de LaGuardia com destino a Miami às 14:15 horas locais (18:15 horas em Lisboa) e viu-se obrigado a aterrar poucos minutos depois devido ao embate de uma ave, indicou hoje à agência de notícias espanhola Efe um porta-voz da transportadora aérea.

O aparelho, um Boing 737, ficou fora de serviço e os passageiros foram transferidos para outro avião para prosseguirem a viagem, segundo a American Lines.

A Autoridade do Aeroporto de Nova Iorque e de Nova Jersey, que se ocupa da gestão dos aeroportos de Gran Manzana, confirmou à Efe que o voo aterrou sem problemas no terminal de JFK, não se tendo regista nenhum ferido.

 







Lusa
  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.