sicnot

Perfil

Mundo

Choque de ave com avião da American Airlines provoca aterragem de emergência

Um avião da American Airlines aterrou hoje de emergência no aeroporto John F. Kennedy (JFK), de Nova Iorque, depois de uma ave embater num dos motores minutos depois levantar de outro aeroporto da cidade.

© Lucas Jackson / Reuters

O avião, com 81 passageiros a bordo, partiu do aeroporto de LaGuardia com destino a Miami às 14:15 horas locais (18:15 horas em Lisboa) e viu-se obrigado a aterrar poucos minutos depois devido ao embate de uma ave, indicou hoje à agência de notícias espanhola Efe um porta-voz da transportadora aérea.

O aparelho, um Boing 737, ficou fora de serviço e os passageiros foram transferidos para outro avião para prosseguirem a viagem, segundo a American Lines.

A Autoridade do Aeroporto de Nova Iorque e de Nova Jersey, que se ocupa da gestão dos aeroportos de Gran Manzana, confirmou à Efe que o voo aterrou sem problemas no terminal de JFK, não se tendo regista nenhum ferido.

 







Lusa
  • Economia portuguesa a crescer
    2:26
  • Viver em Évora
    5:11
  • Ano letivo "de uma maneira geral começou bem"

    País

    O Presidente da República considerou esta sexta-feira que o ano letivo "de uma maneira geral começou bem" e defendeu a possibilidade serem feitas "correções" a situações "injustas ou discutíveis" entre os concursos que se realizam de quatro em quatro anos.