sicnot

Perfil

Mundo

Líder da Coreia do Norte presta tributo a avô pelo seu 103.º aniversário de nascimento

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, prestou hoje homenagem em Pyongyang ao seu avô Kim Il-sung, no início das comemorações do 103.º aniversário do nascimento do fundador do país.

© KCNA KCNA / Reuters

O jovem dirigente norte-coreano deslocou-se ao Palácio do Sol de Kumsusan, acompanhado por altas autoridades militares do país para prestar tributo ao corpo embalsamado de Kim Il-sung, informou a agência de notícias KCNA. 

Kim Jong-un também depositou flores junto às estátuas do seu avô e pai, o falecido Kim Jong-il, no palácio e mausoléu localizado na zona nordeste da capital norte-coreana. 

O "Dia do Sol", tal como é conhecido na Coreia do Norte o aniversário do seu fundador, é a festividade mais assinalada no país caraterizado pelo extremo culto à personalidade dos três líderes da dinastia Kim, que o governam desde a sua fundação em 1948
  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.