sicnot

Perfil

Mundo

Mais de dois mil estrangeiros refugiados em centros de acolhimento na África do Sul

Mais de dois mil estrangeiros estão refugiados em centros de acolhimento na cidade sul-africana de Durban, depois dos ataques contra imigrantes. Os campos de refugiados não vão ser suficientes para acolher todos os que fogem da vaga de violência.

STR

Muitos estão, por isso, a planear abandonar o país. A maioria são moçambicanos. Pelo menos quatro pessoas morreram e mais de 70 foram detidas nos ataques xenófobos na África do Sul.  Em Joanesburgo, foram saqueadas lojas de proprietários estrangeiros.

A violência começou dias depois do rei Zulu ter desafiado os estrangeiros a fazerem as malas e abandonarem o país. 
  • França vence o Peru e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / França

    A França venceu o Peru num encontro da 2.ª jornada do grupo C do Mundial 2018. Aos 34 minutos, Pogba passou para Giroud na esquerda, que tentou de pronto o remate, mas a bola saiu prensada por um defesa e chegou até à boca da baliza, onde apareceu Mbappé que praticamente só tem que encostar para pôr a França em vantagem no marcador. Ainda na primeira parte, Lucas Hernández tentou, por duas vezes consecutivas, marcar o segundo golo da França. Na segunda parte, o peruano Farfán ainda rematou várias vezes à baliza de Hugo Lloris, mas sem êxito.

  • Colisão mortal no IC1 perto da Marateca
    1:51
  • Portugal e Espanha empatados em tudo... menos nos amarelos
    1:42
  • Fase de grupos é o "momento mais crítico", diz Fernando Santos
    0:21