sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 20 detidos em protesto contra violência policial nos EUA

Pelo menos 20 detidos em protesto contra violência policial nos EUA

Vinte pessoas foram detidas em Nova Iorque, numa manifestação contra a violência policial. Organizações de defesa dos direitos humanos convocaram protestos para dezenas de cidades norte-americanas.

  • Pelo menos 22 detidos em marcha contra violência racial em Nova Iorque
    1:47

    Mundo

    Mais de duas dezenas de pessoas foram detidas na sequência de um protesto em Nova Iorque, Estados Unidos, contra a violência racial. Dois agentes ficaram feridos e os manifestantes chegaram mesmo bloquear o trânsito numa das principais pontes da cidade, registando-se momentos de tensão entre polícia e manifestantes.

  • Genro de Donald Trump depõe hoje no Senado

    Mundo

    Jared Kushner, genro do Presidente dos EUA Donald Trump, vai hoje depor à porta fechada perante o comité dos serviços de inteligência do Senado, a câmara alta do Congresso norte-americano.

  • " A melhoria das contas públicas não foi feita à custa dos portugueses"
    1:30

    País

    Numa espécie de balaço deste ano e meio de governação, o primeiro-ministro voltou a assinalar voltou a assinalar a redução do défice e as melhorias nas contas públicas. Num jantar com militantes em Coimbra, António Costa garantiu ainda que a "verdadeira reforça do Estado avança até ao final desta legislatura, que é a Descentralização.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15