sicnot

Perfil

Mundo

Marine Le Pen e Tsipras entram na lista das 100 personalidades mais influentes do mundo

A revista Time divulgou esta quinta-feira a lista das 100 personalidades mais influentes do mundo. O destaque deste ano vai para a inclusão da líder da extrema-direita francesa, Marine Le Pen, ou para o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras.

O destaque deste ano vai para a inclusão da líder da extrema-direita francesa, Marine Le Pen (na imagem), ou para o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras. (Arquivo)

O destaque deste ano vai para a inclusão da líder da extrema-direita francesa, Marine Le Pen (na imagem), ou para o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras. (Arquivo)

© Charles Platiau / Reuters

O cantor Kanye West, a bailarina Misty Copeland, o ator Bradley Cooper, a juíza do Supremo Tribunal norte-americano, Ruth Ginsberg, e o jornalista mexicano Jorge Ramos são as pessoas mais influentes para a revista, nas várias categorias.

Destas listas fazem também parte o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a chanceler alemã, Angela Merkel, ou o Presidente russo, Vladimir Putin.

A edição desta semana da publicação terá uma capa de cada um.


  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.