sicnot

Perfil

Mundo

Marine Le Pen e Tsipras entram na lista das 100 personalidades mais influentes do mundo

A revista Time divulgou esta quinta-feira a lista das 100 personalidades mais influentes do mundo. O destaque deste ano vai para a inclusão da líder da extrema-direita francesa, Marine Le Pen, ou para o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras.

O destaque deste ano vai para a inclusão da líder da extrema-direita francesa, Marine Le Pen (na imagem), ou para o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras. (Arquivo)

O destaque deste ano vai para a inclusão da líder da extrema-direita francesa, Marine Le Pen (na imagem), ou para o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras. (Arquivo)

© Charles Platiau / Reuters

O cantor Kanye West, a bailarina Misty Copeland, o ator Bradley Cooper, a juíza do Supremo Tribunal norte-americano, Ruth Ginsberg, e o jornalista mexicano Jorge Ramos são as pessoas mais influentes para a revista, nas várias categorias.

Destas listas fazem também parte o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a chanceler alemã, Angela Merkel, ou o Presidente russo, Vladimir Putin.

A edição desta semana da publicação terá uma capa de cada um.


  • Incêndio de Setúbal "quase dominado"
    4:04

    País

    O incêndio que deflagrou segunda-feira em Setúbal está "quase dominado", segundo informações da presidente da Câmara. Maria das Dores Meira diz que não há feridos a registar e que os habitantes já vão regressando a casa. Para ajudar no combate ao fogo foram enviados meios de Lisboa.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.