sicnot

Perfil

Mundo

Marine Le Pen e Tsipras entram na lista das 100 personalidades mais influentes do mundo

A revista Time divulgou esta quinta-feira a lista das 100 personalidades mais influentes do mundo. O destaque deste ano vai para a inclusão da líder da extrema-direita francesa, Marine Le Pen, ou para o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras.

O destaque deste ano vai para a inclusão da líder da extrema-direita francesa, Marine Le Pen (na imagem), ou para o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras. (Arquivo)

O destaque deste ano vai para a inclusão da líder da extrema-direita francesa, Marine Le Pen (na imagem), ou para o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras. (Arquivo)

© Charles Platiau / Reuters

O cantor Kanye West, a bailarina Misty Copeland, o ator Bradley Cooper, a juíza do Supremo Tribunal norte-americano, Ruth Ginsberg, e o jornalista mexicano Jorge Ramos são as pessoas mais influentes para a revista, nas várias categorias.

Destas listas fazem também parte o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a chanceler alemã, Angela Merkel, ou o Presidente russo, Vladimir Putin.

A edição desta semana da publicação terá uma capa de cada um.


  • Hasta pública de madeira ardida rendeu 2,85 milhões de euros

    País

    Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foram esta quinta-feira vendidos por 2,85 milhões de euros, numa hasta pública em Viseu.

  • Manifestações de apoio aos pais de Alfie impedidos de o levar para Itália
    3:03

    Mundo

    A justiça britânica rejeitou um novo recurso dos pais do bebé Alfie, que está em estado semivegetativo. O objetivo era levar o menino para Itália, para ser assistido numa unidade pediátrica no Vaticano. Os pais não querem que as máquinas sejam desligadas, mas os médicos defendem que os tratamentos são inúteis.