sicnot

Perfil

Mundo

Marine Le Pen e Tsipras entram na lista das 100 personalidades mais influentes do mundo

A revista Time divulgou esta quinta-feira a lista das 100 personalidades mais influentes do mundo. O destaque deste ano vai para a inclusão da líder da extrema-direita francesa, Marine Le Pen, ou para o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras.

O destaque deste ano vai para a inclusão da líder da extrema-direita francesa, Marine Le Pen (na imagem), ou para o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras. (Arquivo)

O destaque deste ano vai para a inclusão da líder da extrema-direita francesa, Marine Le Pen (na imagem), ou para o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras. (Arquivo)

© Charles Platiau / Reuters

O cantor Kanye West, a bailarina Misty Copeland, o ator Bradley Cooper, a juíza do Supremo Tribunal norte-americano, Ruth Ginsberg, e o jornalista mexicano Jorge Ramos são as pessoas mais influentes para a revista, nas várias categorias.

Destas listas fazem também parte o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a chanceler alemã, Angela Merkel, ou o Presidente russo, Vladimir Putin.

A edição desta semana da publicação terá uma capa de cada um.


  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.