sicnot

Perfil

Mundo

Papa Francisco quer ir a Cuba

A decisão ainda não está tomada mas, segundo o Vaticano, há a possibilidade de ser acrescentada uma escala à visita aos Estados Unidos, prevista para setembro.

Papa no Vaticano.

Papa no Vaticano.

© Giampiero Sposito / Reuters

O Papa Francisco terá tido um papel decisivo para o acordo que restabeleceu as relações diplomáticas entre Havana e Washington, depois de mais de meio século de costas voltadas. 

Terá sido o Vaticano a mediar a última fase das negociações secretas que culminaram num acordo anunciado no dia de anos do Papa Francisco, que agora quererá dar mais um sinal de força às reaproximação entre os dois países.

A confirmar-se esta paragem em Cuba, Francisco será o terceiro Papa a visitar a ilha. Nos Estados Unidos está previsto um encontro como o Presidente Barack Obama na Casa Branca, uma visita ao Congresso e à sede das Nações Unidas em Nova Iorque.
  • Curiosidades sobre o Mundial da Rússia
    3:08
  • Inocência e talento marcaram o 9.º dia de Mundial
    0:56
  • Ronaldo no País dos Sovietes: Algumas curiosidades
    1:54
  • O choro intenso de Neymar explicado pelo próprio
    0:51
  • A queda aparatosa do selecionador do Brasil
    0:05
  • Dia de limpezas em Chaves após violenta tempestade
    2:44
  • Athanasia, uma mulher sem medo das alturas
    0:35

    Mundo

    É grega, chama-se Athanasia Athineau, tem 29 anos e pertence à unidade de forças especiais da Grécia. O salto que podemos ver é de 10 mil pés, mas Athanasia faz também saltos de 30 mil. Neste caso, caíu a uma velocidade de 250 quilómetros por hora antes de abrir o pára-quedas.

  • Talheres de Hitler vendidos por 14 mil euros

    Mundo

    Um conjunto de duas facas, três colheres e três garfos de prata, que pertencia a Adolf Hitler, foi vendido em Dorset, Inglaterra, pelo valor de 12.500 libras (aproximadamente 14.200 euros). O serviço de talheres foi criado no âmbito das celebrações do 50.º aniversário do ditador nazi.

    SIC