sicnot

Perfil

Mundo

Ataque de drone no Iémen mata dois alegados membros da Al-Qaeda

Dois alegados membros da Al-Qaeda no Iémen foram mortos num ataque de 'drones' na província de Chabwa, no sul do país, reduto da rede extremista, disse hoje à AFP uma fonte local.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Faisal Nasser / Reuters

O ataque causou a morte "dos dois ocupantes" de um veículo que circulava em Habban, no sul de Ataq, afirmou a mesma fonte, ao identificar um dos passageiros como Khaled Atef, um primo de um líder da rede naquela província.

 

Apesar da instabilidade no Iémen, os Estados Unidos afirmaram a sua determinação em continuar a combater a Al-Qaeda na península arábica (Aqpa), considerada por Washington como o braço mais perigoso da rede extremista sunita.

 

Lusa

  • Crises na Ucrânia e no Iémen serão alguns dos temas em debate na Cimeira do G7
    1:18

    Mundo

    O ministro alemão dos Negócios Estrangeiros divulgou os principais temas de debate na Cimeira do G7 que termina hoje na cidade de Luebeck, na Alemanha. As crises na Ucrânia e no Iémen, bem como o acordo nuclear com o Irão, são alguns dos assuntos em análise no encontro entre ministros dos Negócios Estrangeiros dos países mais industrializados do mundo.

  • Ajuda humanitária começa a chegar ao Iémen

    Mundo

    A ajuda humanitária começou a chegar, esta quarta-feira, ao Iémen, depois de terem atracado, na cidade de Áden, no sul do país, dois barcos carregados de equipamentos para prestar assistência aos feridos no conflito.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.