sicnot

Perfil

Mundo

Ataque de drone no Iémen mata dois alegados membros da Al-Qaeda

Dois alegados membros da Al-Qaeda no Iémen foram mortos num ataque de 'drones' na província de Chabwa, no sul do país, reduto da rede extremista, disse hoje à AFP uma fonte local.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Faisal Nasser / Reuters

O ataque causou a morte "dos dois ocupantes" de um veículo que circulava em Habban, no sul de Ataq, afirmou a mesma fonte, ao identificar um dos passageiros como Khaled Atef, um primo de um líder da rede naquela província.

 

Apesar da instabilidade no Iémen, os Estados Unidos afirmaram a sua determinação em continuar a combater a Al-Qaeda na península arábica (Aqpa), considerada por Washington como o braço mais perigoso da rede extremista sunita.

 

Lusa

  • Crises na Ucrânia e no Iémen serão alguns dos temas em debate na Cimeira do G7
    1:18

    Mundo

    O ministro alemão dos Negócios Estrangeiros divulgou os principais temas de debate na Cimeira do G7 que termina hoje na cidade de Luebeck, na Alemanha. As crises na Ucrânia e no Iémen, bem como o acordo nuclear com o Irão, são alguns dos assuntos em análise no encontro entre ministros dos Negócios Estrangeiros dos países mais industrializados do mundo.

  • Ajuda humanitária começa a chegar ao Iémen

    Mundo

    A ajuda humanitária começou a chegar, esta quarta-feira, ao Iémen, depois de terem atracado, na cidade de Áden, no sul do país, dois barcos carregados de equipamentos para prestar assistência aos feridos no conflito.

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.