sicnot

Perfil

Mundo

Ataque de drone no Iémen mata dois alegados membros da Al-Qaeda

Dois alegados membros da Al-Qaeda no Iémen foram mortos num ataque de 'drones' na província de Chabwa, no sul do país, reduto da rede extremista, disse hoje à AFP uma fonte local.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Faisal Nasser / Reuters

O ataque causou a morte "dos dois ocupantes" de um veículo que circulava em Habban, no sul de Ataq, afirmou a mesma fonte, ao identificar um dos passageiros como Khaled Atef, um primo de um líder da rede naquela província.

 

Apesar da instabilidade no Iémen, os Estados Unidos afirmaram a sua determinação em continuar a combater a Al-Qaeda na península arábica (Aqpa), considerada por Washington como o braço mais perigoso da rede extremista sunita.

 

Lusa

  • Crises na Ucrânia e no Iémen serão alguns dos temas em debate na Cimeira do G7
    1:18

    Mundo

    O ministro alemão dos Negócios Estrangeiros divulgou os principais temas de debate na Cimeira do G7 que termina hoje na cidade de Luebeck, na Alemanha. As crises na Ucrânia e no Iémen, bem como o acordo nuclear com o Irão, são alguns dos assuntos em análise no encontro entre ministros dos Negócios Estrangeiros dos países mais industrializados do mundo.

  • Ajuda humanitária começa a chegar ao Iémen

    Mundo

    A ajuda humanitária começou a chegar, esta quarta-feira, ao Iémen, depois de terem atracado, na cidade de Áden, no sul do país, dois barcos carregados de equipamentos para prestar assistência aos feridos no conflito.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.