sicnot

Perfil

Mundo

Ataque de drone no Iémen mata dois alegados membros da Al-Qaeda

Dois alegados membros da Al-Qaeda no Iémen foram mortos num ataque de 'drones' na província de Chabwa, no sul do país, reduto da rede extremista, disse hoje à AFP uma fonte local.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Faisal Nasser / Reuters

O ataque causou a morte "dos dois ocupantes" de um veículo que circulava em Habban, no sul de Ataq, afirmou a mesma fonte, ao identificar um dos passageiros como Khaled Atef, um primo de um líder da rede naquela província.

 

Apesar da instabilidade no Iémen, os Estados Unidos afirmaram a sua determinação em continuar a combater a Al-Qaeda na península arábica (Aqpa), considerada por Washington como o braço mais perigoso da rede extremista sunita.

 

Lusa

  • Crises na Ucrânia e no Iémen serão alguns dos temas em debate na Cimeira do G7
    1:18

    Mundo

    O ministro alemão dos Negócios Estrangeiros divulgou os principais temas de debate na Cimeira do G7 que termina hoje na cidade de Luebeck, na Alemanha. As crises na Ucrânia e no Iémen, bem como o acordo nuclear com o Irão, são alguns dos assuntos em análise no encontro entre ministros dos Negócios Estrangeiros dos países mais industrializados do mundo.

  • Ajuda humanitária começa a chegar ao Iémen

    Mundo

    A ajuda humanitária começou a chegar, esta quarta-feira, ao Iémen, depois de terem atracado, na cidade de Áden, no sul do país, dois barcos carregados de equipamentos para prestar assistência aos feridos no conflito.

  • Bernardo Silva no City? O que Pep Guardiola disse ao português na Champions
    0:34
  • A promessa e a peregrinação do Presidente no Luxemburgo
    2:28
  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33

    Mundo

    O Presidente do Brasil diz ter condições para continuar à frente do Palácio do Planalto. Num vídeo publicado no Twitter, Michel Temer garante que o país não parou, nem vai parar, mas há uma nova gravação que pode comprometer o futuro do chefe de Estado.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57