sicnot

Perfil

Mundo

Ataque de drone no Iémen mata dois alegados membros da Al-Qaeda

Dois alegados membros da Al-Qaeda no Iémen foram mortos num ataque de 'drones' na província de Chabwa, no sul do país, reduto da rede extremista, disse hoje à AFP uma fonte local.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Faisal Nasser / Reuters

O ataque causou a morte "dos dois ocupantes" de um veículo que circulava em Habban, no sul de Ataq, afirmou a mesma fonte, ao identificar um dos passageiros como Khaled Atef, um primo de um líder da rede naquela província.

 

Apesar da instabilidade no Iémen, os Estados Unidos afirmaram a sua determinação em continuar a combater a Al-Qaeda na península arábica (Aqpa), considerada por Washington como o braço mais perigoso da rede extremista sunita.

 

Lusa

  • Crises na Ucrânia e no Iémen serão alguns dos temas em debate na Cimeira do G7
    1:18

    Mundo

    O ministro alemão dos Negócios Estrangeiros divulgou os principais temas de debate na Cimeira do G7 que termina hoje na cidade de Luebeck, na Alemanha. As crises na Ucrânia e no Iémen, bem como o acordo nuclear com o Irão, são alguns dos assuntos em análise no encontro entre ministros dos Negócios Estrangeiros dos países mais industrializados do mundo.

  • Ajuda humanitária começa a chegar ao Iémen

    Mundo

    A ajuda humanitária começou a chegar, esta quarta-feira, ao Iémen, depois de terem atracado, na cidade de Áden, no sul do país, dois barcos carregados de equipamentos para prestar assistência aos feridos no conflito.

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.