sicnot

Perfil

Mundo

Avião aterra de emergência na Indonésia devido a falsa ameaça de bomba

Um avião realizou hoje uma aterragem de emergência na Indonésia, depois de o controlo de tráfego aéreo ter recebido uma ameaça de bomba, que se revelou falsa. 

O avião foi então forçado a fazer uma aterragem de emergência no aeroporto em Makassar

O avião foi então forçado a fazer uma aterragem de emergência no aeroporto em Makassar

© Yusuf Ahmad / Reuters

O avião -- um aparelho da Batik Air --, que partiu da cidade indonésia de Ambon com 125 passageiros a bordo, foi inspecionado à chegada a Sulawesi Sul sem que tenha sido encontrado qualquer engenho explosivo, disse à AFP o porta-voz do Ministério dos Transportes, J. A. Barata. 

Um controlador de tráfego aéreo em Ambon recebeu a ameaça numa mensagem de texto quando o avião se dirigia para Jacarta. 

O avião foi então forçado a fazer uma aterragem de emergência no aeroporto em Makassar, nas Celebes, na província indonésia de Sulawesi Sul.

A Batik Air é parte do Lion Group, que opera a Lion Air, uma das maiores companhias de baixo custo da Indonésia.


Lusa
  • Rebeldes sírios e Daesh confrontam-se na cidade de Al-Bab
    0:44

    New Articles

    Depois da operação militar da Turquia na cidade síria Al-Bab, os rebeldes sirios retomam os confrontos diretos com militantes do Daesh. Foram hoje reveladas imagens publicadas numa rede social, que mostram a cidade de Al-Bab, um dos principais alvos dos combates entre a Turquia e o aliados ocidentais, o Daesh e alguns dos rebeldes que lutam contra o regime de Bashar Al-Assad.