sicnot

Perfil

Mundo

Avião da Turkish Airlines regressa a Istambul devido a ameaça de bomba

Um voo da companhia aérea Turkish Airlines com destino a Basileia (Suíça) teve de regressar hoje ao aeroporto de Istambul devido a uma ameaça de bomba, informou o diário turco Hurriyet.

© Youssef Boudlal / Reuters

Este é o terceiro caso de emergência provocado pela eventual presença de uma bomba a bordo registado pela companhia aérea turca em menos de um mês. 

O aparelho, um Boeing 738 com 151 pessoas a bordo que fazia a rota entre Istambul e Basileia, regressou ao aeroporto turco como medida de prevenção perante a ameaça de bomba, cujas características não foram especificadas. 

O avião aterrou em Istambul sem registo de problemas.

O diário Hurriyet indicou que, após a evacuação do aparelho, as forças policiais entraram dentro do avião e iniciaram os procedimentos de segurança.

No passado dia 30 de março, um avião da Turkish Airlines que fazia a ligação entre Istambul e a cidade brasileira de São Paulo foi forçado a fazer uma aterragem de emergência em Casablanca, Marrocos, devido a uma ameaça de bomba falsa.

Na altura, a tripulação encontrou dentro do aparelho um bilhete com a palavra "bomba", o que provocou o alarme entre os passageiros.

Depois da conclusão dos procedimentos de segurança em Casablanca, o avião retomou a rota e seguiu para São Paulo sem incidentes.

No início deste mês, a 01 de abril, outro avião da companhia turca, que voava de Istambul para Lisboa, foi obrigado a regressar à cidade turca devido um pacote suspeito encontrado a bordo. 

A ameaça de bomba verificou-se falsa e o mesmo aparelho voltou a fazer, algumas horas depois, o voo para Lisboa.

Lusa

  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • "Não se pode voltar atrás, o povo de Deus confirmou a necessidade deste Papa"
    3:15
  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Primeira dama chinesa defende avanços na igualdade

    Mundo

    A primeira dama chinesa, Peng Liyuan, defendeu os avanços da China em matéria de igualdade dos géneros. Uma rara entrevista, difundida numa altura em que feministas chinesas asseguram serem controladas pela polícia face às suas campanhas.