sicnot

Perfil

Mundo

Avião da Turkish Airlines regressa a Istambul devido a ameaça de bomba

Um voo da companhia aérea Turkish Airlines com destino a Basileia (Suíça) teve de regressar hoje ao aeroporto de Istambul devido a uma ameaça de bomba, informou o diário turco Hurriyet.

© Youssef Boudlal / Reuters

Este é o terceiro caso de emergência provocado pela eventual presença de uma bomba a bordo registado pela companhia aérea turca em menos de um mês. 

O aparelho, um Boeing 738 com 151 pessoas a bordo que fazia a rota entre Istambul e Basileia, regressou ao aeroporto turco como medida de prevenção perante a ameaça de bomba, cujas características não foram especificadas. 

O avião aterrou em Istambul sem registo de problemas.

O diário Hurriyet indicou que, após a evacuação do aparelho, as forças policiais entraram dentro do avião e iniciaram os procedimentos de segurança.

No passado dia 30 de março, um avião da Turkish Airlines que fazia a ligação entre Istambul e a cidade brasileira de São Paulo foi forçado a fazer uma aterragem de emergência em Casablanca, Marrocos, devido a uma ameaça de bomba falsa.

Na altura, a tripulação encontrou dentro do aparelho um bilhete com a palavra "bomba", o que provocou o alarme entre os passageiros.

Depois da conclusão dos procedimentos de segurança em Casablanca, o avião retomou a rota e seguiu para São Paulo sem incidentes.

No início deste mês, a 01 de abril, outro avião da companhia turca, que voava de Istambul para Lisboa, foi obrigado a regressar à cidade turca devido um pacote suspeito encontrado a bordo. 

A ameaça de bomba verificou-se falsa e o mesmo aparelho voltou a fazer, algumas horas depois, o voo para Lisboa.

Lusa

  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

    Em atualização

  • "Vi o Bas Doost a jorrar sangue para o chão (...) revoltei-me!"
    3:28
  • "Esta semana parecia um filme de terror"
    2:24

    Desporto

    O treinador do Sporting falou pela primeira vez à imprensa desde as agressões de que foi alvo em Alcochete. Jorge Jesus disse que a última semana "parecia um filme de terror" e deixou um agradecimento especial aos adeptos e à "capacidade emocional" dos jogadores.

  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29