sicnot

Perfil

Mundo

Homem salvo nos EUA após cair na linha do Metro

Homem salvo nos EUA após cair na linha do Metro

Um homem caiu na linha do metro de Filadélfia, nos Estados Unidos, mas foi salvo por outros passageiros. Quando esperava pelo metro, o homem perdeu o equilibrio e caiu para os carris. Um passageiro de 28 anos, que aguardava na plataforma, saltou logo de seguida para salvá-lo. O corpo do primeiro homem foi arrastado por outras pessoas para a plataforma, sendo depois transportado para o hospital, com vários ossos partidos.O herói desta história também conseguiu sair da linha e apenas com um ferida ligeira num joelho.Por sorte, a composição seguinte do metro ainda demorou alguns minutos até aparecer naquela estação.

  • Homem salva mulher que desmaiou e caiu na linha do metro de Madrid
    0:43

    Mundo

    Em Espanha, um salvamento impressionante no metro de Madrid. As imagens da câmara de videovigilância da estação captaram o momento em que uma mulher desmaia, cai para a linha do metro e, perante o pânico dos outros passageiros, surge um homem que a resgata para a plataforma do outro lado da linha. A composição que entretanto se aproximava também teve tempo de abrandar graças ao esbracejar das pessoas que tentavam avisar o motorista da situação.Para além de ter sido salva num ato de coragem de um polícia que não estava de serviço, a mulher teve ainda a sorte de encontrar um médico no meio dos muitos passageiros que estavam na estação e foi assistida no local.

  • Kikas faz história
    1:22
  • Madonna está outra vez em Lisboa 😲
    0:59
  • Nove fatores que aumentam o risco de demência

    Mundo

    Um em cada três casos de demência podia ter sido evitado sem recorrer a medicamentos. Um estudo publicado na revista científica The Lancet explica como é possível evitar a demência e quais os fatores que contribuem para a doença.

  • Hindus pedem a troca de nome da cerveja brasileira Brahma

    Mundo

    Um grupo de hindus pediu a mudança da marca de cerveja Brahma, propriedade da multinacional cervejeira Anheuser-Busch InBev, com sede em Lovaina, na Bélgica, argumentando que é inapropriado uma bebida alcoólica ter o nome que um deus hindu.

  • Manuais oferecidos aos alunos do 1.º ano não podem ser reutilizados
    2:42

    País

    As escolas querem que sejam devolvidos aos alunos os manuais do 1.ºo ano que foram dados gratuitamente pelo Estado para serem reutilizados nos próximos anos. A Associação de Diretores de Agrupamentos diz que os livros estão praticamente todos em bom estado, mas da forma como são feitos pelas editoras é impossível voltar a usá-los. As escolas querem que o Executivo chegue a um entendimento com as editoras para conceber manuais reutilizáveis.

  • Portugal com 3.ª maior dívida pública da UE

    Economia

    A dívida pública recuou, em termos homólogos, na zona euro e na União Europeia (UE), no primeiro trimestre, tendo Portugal registado a terceira maior dos 28 (130,5%), depois da Grécia e de Itália, divulga hoje o Eurostat.