sicnot

Perfil

Mundo

Ataques contra estrangeiros já fizeram pelo menos sete mortos na África do Sul

Ataques contra estrangeiros já fizeram pelo menos sete mortos na África do Sul

A mais recente onda de ataques na África do Sul tem como alvo imigrantes. Mas o rei Zulu que num discurso no mês passado culpou os estrangeiros pelo aumento da criminalidade no país negou esta segunda-feira ter alguma vez incitado à violência. O líder tribal muito respeitado no país falou depois do presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, ter considerado horríveis e chocantes os ataques. Pelo menos sete pessoas morreram e são já milhares os deslocados. Muitos moçambicanos estão a deixar a África do Sul e a regressar ao país de origem.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.