sicnot

Perfil

Mundo

Homem detido por saltar muro da Casa Branca com pacote suspeito

Um homem de 54 anos foi detido na noite de domingo depois de saltar o muro da Casa Branca, residência oficial do Presidente dos Estados Unidos, com um pacote suspeito, anunciaram hoje os serviços secretos norte-americanos. 

Carolyn Kaster

Jerome Hunt, da Califórnia, saltou o muro do lado sul do complexo da Casa Branca mas foi rapidamente intercetado pelos agentes da segurança presidencial, disse o porta-voz dos serviços secretos, Brian Leary. 

Depois de analisado o pacote não foi detetada qualquer ameaça.

De acordo com a estação televisiva CNN a agência de segurança está a analisar a instalação de pontas de aço sobre o muro, para evitar que se repitam este tipo de situações. 

Os serviços secretos, entidade encarregue da segurança presidencial, tem sido objeto de fortes críticas devido a vários incidentes que ameaçaram a segurança das instalações da Casa Branca e também por comportamentos inadequados dos seus agentes.

Lusa
  • "O PSD não é o bombeiro de serviço desta geringonça"
    1:09

    TSU

    O líder da bancada social-democrata avisa os partidos da esquerda para que tenham o caso da TSU como exemplo e não voltem a usar o PSD como muleta em situações em que não estejam de acordo com o Governo, como pode vir a acontecer com as PPP no setor da saúde. Luís Montenegro foi entrevistado esta manhã na SIC Notícias.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.