sicnot

Perfil

Mundo

Naufrágio com dezenas de imigrantes na Grécia

Um barco com dezenas de imigrantes naufragou hoje ao largo da ilha de Rhodes, na Grécia. Segundo a guarda costeira, foram resgatados três corpos, de um homem, uma mulher e uma criança. Cerca de 80 pessoas foram salvas e 23 tiveram de ser encaminhadas para o hospital.

LOUKAS MASTIS/ EPA

LOUKAS MASTIS/ EPA

Sapo Mapas

LOUKAS MASTIS/ EPA

A chefe da diplomacia europeia, Federica Mogherini, sublinhou hoje que a União Europeia (UE) tem a obrigação moral de resolver a crise da imigração ilegal no Mediterrâneo. Mogherini admite a possibilidade dos líderes europeus reunirem de emergência até ao final da semana.

Uma embarcação com imigrantes ilegais naufragou ontem ao largo da Líbia. A bordo iam várias centenas de pessoas. Um relato de um sobrevivente fala mesmo em perto de um milhar, cerca de 50 seriam crianças. Apenas 28 pessoas foram resgatadas com vida. 


(Em atualização)
  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.