sicnot

Perfil

Mundo

Naufrágio com dezenas de imigrantes na Grécia

Um barco com dezenas de imigrantes naufragou hoje ao largo da ilha de Rhodes, na Grécia. Segundo a guarda costeira, foram resgatados três corpos, de um homem, uma mulher e uma criança. Cerca de 80 pessoas foram salvas e 23 tiveram de ser encaminhadas para o hospital.

LOUKAS MASTIS/ EPA

LOUKAS MASTIS/ EPA

Sapo Mapas

LOUKAS MASTIS/ EPA

A chefe da diplomacia europeia, Federica Mogherini, sublinhou hoje que a União Europeia (UE) tem a obrigação moral de resolver a crise da imigração ilegal no Mediterrâneo. Mogherini admite a possibilidade dos líderes europeus reunirem de emergência até ao final da semana.

Uma embarcação com imigrantes ilegais naufragou ontem ao largo da Líbia. A bordo iam várias centenas de pessoas. Um relato de um sobrevivente fala mesmo em perto de um milhar, cerca de 50 seriam crianças. Apenas 28 pessoas foram resgatadas com vida. 


(Em atualização)
  • Atores recriam cena em que um homem é vítima de violência doméstica
    1:35
  • Ministério Público admite eventual detenção do presidente do governo da Catalunha
    2:24
  • Bispo vermelho

    "Recebia trabalhadores e sindicalistas, batia à porta de políticos e empresários, andava pelas ruas da cidade ao encontro dos que das ruas da cidade faziam casa". Joaquim Franco evoca Manuel Martins, o "bispo vermelho".

    Joaquim Franco

  • Apreendidos quase 7.000 comprimidos ilegais vendidos pela internet
    1:43

    País

    O Infarmed e a Autoridade Tributária apreenderam perto de 7.000 unidades de comprimidos ilegais.A apreensão aconteceu no âmbito de uma operação internacional da Interpol de combate aos medicamentos ilegais vendidos pela internet, explicou à SIC Luís Sande e Castro, diretor da Unidade de Inpeção do Infarmed.

  • Passageiro detido com 1 kg de ouro no reto

    Mundo

    Os funcionários da alfândega do aeroporto de Colombo, Sri Lanka, estranharam o comportamento de um passageiro que "caminhava com dificuldade". Um exame completo revelou a valiosa carga que levava escondida... no tubo intestinal.